TIMES

Por Redação do ge.globo — Vitória, ES


Durante a temporada 2025, o Rio Branco-ES irá completar 22 anos sem disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, a última divisão nacional naquela época. Recém-chegado ao Capa-Preta, Bruno Silva traçou o objetivo de acabar com esse tabu.

"Não vamos prometer nada, mas vamos entregar tudo", diz Bruno Silva, do Rio Branco

"Não vamos prometer nada, mas vamos entregar tudo", diz Bruno Silva, do Rio Branco

Em fase renovada, o Rio Branco-ES festejou, no primeiro semestre de 2024, o fim do jejum de nove anos sem título estadual. O momento serviu para iniciar movimentações extra-campo, em busca de mudar o cenário para o ano de 2025. Muito além do Espírito Santo, agora o Capa-Preta busca fazer história na Série D e voltar a disputar a terceira divisão.

Na próxima temporada, o clube vai completar vinte e dois anos sem jogar o torneio, que era a competição de menor nível nacional à época.

Para isso, dentre as 20 contratações já oficializadas, a chegada de Bruno Silva foi a que mais movimentou esperança na torcida alvinegra. O volante estava no Remo, em posição de destaque no Azulino, até descobrir um tumor na virilha. Porém, a disposição para novos desafios, após período de recuperação, trouxe o experiente jogador com motivação ao Rio Branco-ES. Com experiência em Libertadores e destaque na Série A, o novo reforço continua a sonhar com conquistas maiores.

- Quando eu recebi o convite e soube de todo o planejamento, não pensei duas vezes. Eu sou movido a desafios, é um projeto ambicioso, em um clube de tradição, que merece ter um calendário digno. Lógico que vamos 'passo a passo', mas o nosso objetivo é conseguir o acesso para a Série C. Vamos trabalhar duro para isso. Não vamos prometer nada, mas vamos entregar tudo. Estou preparado e motivado para honrar essa camisa, sempre pensando em vencer - disse Bruno Silva em coletiva.

Bruno Silva também foi apresentado à imprensa na manhã desta segunda-feira — Foto: Wagner Chaló/Rio Branco

Na última temporada, Bruno Silva vestiu a camisa de três clubes e conquistou acesso com todas elas. Durante o primeiro desafio, pelo Joinville, o volante garantiu a volta do clube no calendário nacional, que irá disputar a Série D 2025. Logo depois, pelo Paraná, foi campeão da segunda divisão estadual e rumou ao Pará, para ser jogador do Remo. Pelo Leão, foi capitão e símbolo do acesso, apesar de perder a reta final da temporada.

Rio Branco-ES em 2025

Com a preparação iniciada, a delegação capa-preta viajou na segunda-feira para realizar seus primeiros treinos no CT China Park. Na temporada 2025, o Rio Branco-ES vai jogar Campeonato Capixaba, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa Espírito Santo e Campeonato Brasileiro Série D.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.

Veja também

Mais do ge