Rafael Soriano não é mais o treinador da Desportiva Ferroviária. Na noite deste domingo, após a tentativa de agressão contra a assistente Marcielly Netto, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Capixaba 2022, o técnico foi desligado do clube.
A confirmação se deu por meio de uma nota oficial, que a Desportiva publicou nas redes sociais.
A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube.
Após o apito final do primeiro tempo, da partida contra o Nova Venécia, uma confusão se formou no meio de campo do estádio Zenor Pedrosa e o trio de arbitragem foi cercado por jogadores e membros da comissão técnica da Locomotiva.
No meio da discussão, Soriano recebeu um cartão amarelo por reclamação. O treinador grená seguiu exaltado e discutindo com Marcielly. Na sequência, o técnico tentou dar uma cabeçada na assistente e imediatamente foi expulso pelo árbitro Arhtur Rabello. Até o momento, a assistente não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Rafael Soriano, que dirigiu a Tiva nos dois últimos jogos da Copa ES, renovou para a temporada 2022. Antes, o treinador comando a equipe entre 2017 e 2018, quando a Locomotiva viveu o seu último grande momento, ao avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.
Leia mais em ge.globo/es.
Veja também