Pela oitava rodada do Campeonato Carioca Sub-15, o Vasco venceu o Botafogo, nos pênaltis, por 4 a 1, e ficou com o ponto extra, após o empate em 1 a 1, no tempo normal. Joia do Cruz-Maltino e com convocação para a seleção brasileira de base, o capixaba Diego Minete foi o destaque do jogo. O atacante fez um gol durante os 90 minutos e cobrou o pênalti decisivo (assista abaixo), no Cefat.
Capixaba Diego Minete é decisivo em clássico do Vasco contra o Botafogo. Imagens: Botafogo TV
O Botafogo abriu o placar no primeiro tempo, aos 10 minutos, em um lance de oportunismo de Luis Alberto, depois uma trapalhada da defesa do Vasco. Na etapa final, logo aos cinco minutos, o atacante Diego Minete empatou o jogo, em uma cabeçada, após uma cobrança de falta da esquerda.
De acordo com o regulamento do Carioca Sub-15, caso haja um empate, cada time recebe um ponto. Os times têm a chance de somar mais um ponto, se vencer a disputa por pênaltis. Na ocasião, após o 1 a 1, Vasco e Botafogo disputaram o ponto extra nas penalidades.
Após o Bota ter dois pênaltis defendidos pelo goleiro Miguel, coube ao atacante Diego Minete cobrar o último do Cruz-Maltino, que teve 100% de aproveitamento. Na cobrança, o capixaba deu uma "cavadinha" e marcou o gol da vitória do Vasco.
O resultado manteve o time de São Cristóvão na quarta colocação da Taça Guanabara. O Bota é o oitavo.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.
Veja também