TIMES

Por Redação do ge.globo — Vitória, ES


O Real Noroeste se despediu da Copa do Brasil 2024 com uma derrota por 4 a 1 para o Cuiabá (assista abaixo), na tarde desta quinta-feira, no estádio José Olímpio da Rocha. A goleada sofrida pelo time de Águia Branca está longe de ser a maior sofrida por um time capixaba, na competição nacional.

Todos os gols de Real Noroeste x Cuiabá

Todos os gols de Real Noroeste x Cuiabá

Ao longo das 36 edições da Copa do Brasil, as equipes do Espírito Santo sofreram 66 derrotas, 20 por goleadas. O placar mais elástico foi 6 a 0, em duas oportunidades. Em 1898, na primeira edição do torneio, o Ibiraçu foi até o antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre, e sofreu seis gols do Grêmio (assista abaixo), que posteriormente viria a se tornar campeão.

Os lances de Grêmio 6 x 0 Ibiraçu, pela Copa do Brasil 1989

Os lances de Grêmio 6 x 0 Ibiraçu, pela Copa do Brasil 1989

O placar de 6 a 0 se repetiu em 2005, no confronto do Estrela do Norte contra o Atlético-MG. Após a derrota por 4 a 3, em casa, o Alvinegro levou seis do Galo, no Mineirão.

As outras três maiores goleadas sofridas por times capixabas, todas por 5 a 0, aconteceram no século passado. Em 1992, Muniz Freire foi a vítima do Internacional, no Beira-Rio, em 1993 a Desportiva Ferroviária foi eliminada pelo Cruzeiro, com um 5 a 0, no Mineirão, e em 2000 o Rio Branco-ES massacrado pelo Botafogo, em Caio Martins.

Os gols de Botafogo 5 x 0 Rio Branco-ES pela Copa do Brasil 2000

Os gols de Botafogo 5 x 0 Rio Branco-ES pela Copa do Brasil 2000

As goleadas sofridas pelos times capixabas na Copa do Brasil

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no WhatsApp, Facebook e X.

Veja também

Mais do ge