O Pinheiros-ES está virtualmente classificado à semifinal do Campeonato Capixaba Série B 2024. Mesmo fora de casa, o Verdão do Norte venceu o CTE/Colatina, por 4 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Justiniano Melo e Silva, em partida válida pela sétima rodada do Grupo Centro-Norte.
Como foi o jogo?
O CTE/Colatina entrou em campo, neste sábado, precisando vencer de qualquer maneira. Com 3 pontos conquistados até o início da rodada, uma derrota daria fim ao sonho do acesso. E assim foi, ao enfrentar o empenhado time do Pinheiros-ES, que logo acabou com as esperanças do Azulão. No intervalo da partida, o Verdão do Norte já vencia por 3 a 0, com gols de Júnior Poxim (duas vezes) e Adrian fizeram os gols dos visitantes. Na volta do segundo tempo, Giovanne e Gabriel diminuíram o placar, enquanto Mateus deu fim à contagem favorável ao alviverde.
Após o apito final, ainda nos gramados, jogadores de ambos os times se cumprimentavam de forma amistosa. No entanto, alguns atletas tiveram uma discussão que desencadeou em briga generalizada. Durante a confusão, inclusive, houve invasão de torcedores que acompanhavam a partida.
Como ficou a classificação?
Mesmo diante de uma campanha incrível, o Pinheiros-ES segue na segunda colocação do Grupo Centro-Norte. A vitória conquistada deixou o Verdão do Norte com 15 pontos, atrás apenas do Vilavelhense, que segue na ponta da tabela, acima pelo saldo de gols. O CTE/Colatina, por sua vez, não possui mais chances de subir à elite do futebol capixaba. Com apenas 3 pontos, na quarta posição, a equipe chegaria, no máximo, aos 12 pontos, já que restam três rodadas ao Azulão.
Próximos jogos da Série B Capixaba
A primeira fase da Série B do Campeonato Capixaba prossegue no final de semana, com os jogos da oitava rodada do Grupo Centro-Norte. Na quarta-feira, às 15h, o CTE/Colatina visita o Linhares FC, no Virgílio Grassi, em Rio Bananal. No mesmo dia e na mesma hora, o Pinheiros-ES recebe o São Mateus, no estádio João Soares de Moura Filho
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.
Veja também