TIMES

Por Tiago Taam — Vitória, ES


O Capixaba está de técnico novo para disputar o Campeonato Capixaba Série B 2024. Orlando da Hora será o responsável por comandar os novos reforços do clube, que está há 27 anos longe da elite.

Orlando da Hora, técnico do Aster Brasil — Foto: João Brito

Figura conhecida nos gramados do Espírito Santo, Orlando da Hora é treinador e empresário renomado do cenário local. Com 63 anos, o novo comandante já viveu de tudo no futebol, desde a beira do campo às negociações envolvendo jogadores, ao exemplo do talentoso Nilmar, ex-Internacional. Desde 2017, o profissional vem trabalhando anos consecutivos na função de técnico, com passagens por Doze, Vitória-ES, Estrela do Norte, Aster e GEL, até finalmente chegar ao Capixaba.

A contratação de Orlando da Hora para a função de treinador não é a única novidade do clube. Focado em conquistar o acesso, o Capixaba também irá contar com um 'pacotão' de reforços. As mudanças começam na comissão técnica, com as chegadas de Fábio Rangel, preparador físico, e Deninho, preparador de goleiros. Os dois se transferem após passagens por Rio Branco-ES e Serra, respectivamente.

No campo, as peças que serão utilizadas por Orlando da Hora chamam atenção pela rodagem no cenário local. São eles: Jobson, Iranildo, Marcão, Iure Santana (ex-Jaguaré), Camilatto e Zé Gatinha (ambos ex-Serra), Dodô (ex-Rio Branco VN), Piauí (ex-Real Noroeste) e Batioja (equatoriano ex-GEL).

Diguda e Salah disputaram a Série D 2024 pelo Serra, cedidos em empréstimo com o Capixaba — Foto: Serra FC

Além dos atletas de mais experiência, o clube também vai contar com a juventude de outras promessas capixabas de idade Sub-23. As pratas da casa Diguda e Jonathan Salah se juntam a Yuri Oliveira (zagueiro ex-Serra), Mário Victor (extremo ex-América MG) e Riquelme (ex-Nova Venécia). Outros que irão receber oportunidades são atletas que já fazem parte das categorias de base do Capixaba, como os zagueiros Tiago Barreto e João Costa, além do volante Kauan Soares e o lateral-direito Gorran. Por último, novamente o presidente Daniel Costa será uma das opções disponíveis para o ataque.

Capixaba na Série B Capixaba

O Campeonato Capixaba Série B 2024 tem início no dia 7 de setembro, com a participação de oito times, divididos em dois grupos. No Centro-Sul tem Capixaba, Castelo, GEL, Sport-ES e Tupy-ES. O Centro-Norte tem CTE/Colatina, Linhares FC, Pinheiros-ES, São Mateus e Vilavelhense. Os futuros finalistas garantem o acesso para a primeira divisão do Estadual, em 2025.

O Capixaba estreia na competição contra o GEL, apenas na segunda rodada, fora de casa, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. A partida está prevista para acontecer no dia 14 de setembro.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Whatsapp, Facebook e no X.

Veja também

Mais do ge