TIMES

Por Sidney Magno Novo — Rio de Janeiro, RJ


O Serra chegou a última rodada precisando de uma vitória sobre o já eliminado Audax Rio para assegurar a classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D 2024. Porém, com o empate de 1 a 1 (assista abaixo) e o triunfo do Real Noroeste sobre o Itabuna, o Cobra-Coral saiu do estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, sem a vaga.

Os gols de Audax Rio 1 x 1 Serra, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2024

Os gols de Audax Rio 1 x 1 Serra, pela Série D do Campeonato Brasileiro 2024

Os dois gols da partida saíram no primeiro tempo. O Audax abriu o placar aos 13 minutos, com Fabinho, aproveitando uma bola rebatida na defesa serrana. O Serra empatou aos 31, com Kauê, desviando de cabeça uma cobrança de escanteio.

Com o resultado, o Serra, que ainda tinha chances de classificação, terminou com 19 pontos, e foi ultrapassado pelo Real Noroeste, que ficou na quarta posição e com a vaga do Grupo 6 no mata-mata. O Audax Rio chegou à última rodada sem chances de classificação e se despediu com nove pontos e na lanterna da chave.

O jogo

Serra — Foto: Kamilla Barcellos/Serra FC

Buscando uma despedida mais digna, o já eliminado Audax abriu o placar aos 13 minutos, com o meia Fabinho, aproveitando um rebote da defesa serrana e finalizando com qualidade. O Serra, que ainda briga pela vaga para o mata-mata, chegou ao empate aos 31, em uma cobrança de escanteio, que terminou com o gol de cabeça do volante Kauê.

O resultado de empate não servia para o Serra, que se lançou ao ataque em busca do gol salvador. O time capixaba tentou, quase contou com uma trapalhada da defesa do Audax, mas o gol não saía. Com o passar do tempo, a pressão passou a interferir no desempenho do Cobra-Coral, que viu a equipe carioca melhorar e por pouco não voltar a ficar na frente do placar. No apito final, empate em 1 a 1 que decretou a eliminação do Tricolor Serrano.

O futuro de Audax e Serra

Eliminado do Brasileirão, ao Audax resta a disputa da Série A-2 do Campeonato Carioca, onde luta pela vaga nas semifinais. O time volta a campo na quarta-feira, quando visita o Resende, no estádio do Trabalhador, pela 10ª rodada.

Com a eliminação na Série D, o Serra encerra as suas atividades no futebol profissional em 2024. Rebaixado, o Cobra-Coral tem previsão de voltar a campo apenas em meados de maio do ano que vem, caso venha a disputar a Copa Espírito Santo. Se o clube abrir mão de disputar a Copa ES, o próximo jogo oficial será no segundo semestre de 2025, quando acontece a Série B Capixaba.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Whatsapp, no Facebook e no X.

Veja também

Mais do ge