A Master Liga é um dos modos mais jogados do eFootball PES 2020, e a grande dúvida costuma ser qual clube usar. Saber quais são os melhores times do jogo ajuda bastante na decisão. Juventus, Manchester City e Barcelona são algumas das equipes que, além de contarem com um material humano de alta qualidade, também são os mais ricos do modo, criando mais possibilidades de negociação na janela de transferências.
Existem diferentes formas para se montar um time e disputar campeonatos no popular modo de jogo da Konami. Porém, o grande diferencial que a equipe pode oferecer é uma boa base aliada de um largo orçamento para contratações e salários.
Confira os dez melhores times para a Master League no PES 2020:
1 - Juventus (Itália)
A Vecchia Signora é uma potência não apenas na Itália, onde é a atual octacampeã nacional, e no PES é o melhor time para começar uma Master Liga. Com pontuação geral (overall) de 85 com 87 no ataque, 84 no meio campo, 85 na defesa e o maior orçamento do modo - 180,5 milhões de euros - o time de estrela como Cristiano Ronaldo, Dybala e De Ligt é uma escolha fácil se você quer dominar os adversários.
2 - Manchester City/Manchester B (Inglaterra)
Os Citizens podem estar atrás do Liverpool pela grandiosa margem de 22 pontos na Premier League mas no PES 2020 não tem time melhor na Inglaterra pra começar uma Master Liga. Com elenco recheado indo de De Bruyne e Aguero no ataque a Laporte e Walker na defesa, o Man Blue (como é identificado o City no PES por conta de naming rights) tem 179,4 milhões de euros no orçamento, 86 de overall, 88 no ataque, 87 no meio-campo e 84 na defesa.
3 - Barcelona (Espanha)
Os Cules da Catalunha não são tão conhecidos pelas grandes contratações como os rivais de Madrid, mas se você quiser assinar com grandes craques o Barça é o time de maior orçamento na La Liga, com 178,3 milhões de euros em caixa. O time comandado por Messi, Suárez e Busquets tem 86 de overall com 88 no ataque, 84 no meio campo e 85 na defesa.
4 - Paris Saint Germain (França)
Os parisienses do PSG dominam a liga francesa, sendo os atuais tricampeões da Ligue 1, e a superioridade da equipe também é evidenciada na Master Liga. O esquadrão de Neymar, Thiago Silva, Mbappé e Cavani tem 117,2 milhões de euros para gastar em contratações para um elenco que já é 85 overall, 89 de ataque, 84 de meio campo e 83 de defesa.
5 - Chelsea/Chelsea B (Inglaterra)
O atual campeão da Liga Europa é o segundo mais valioso da Premier League em nossa lista, atrás do City e logo à frente do United, os dois times de Manchester. O Chelsea do magnata russo Roman Abramovic é conhecido por grandes contratações como Kanté, Willian, Jorginho e Kepa - mas você ainda tem 158,4 milhões de euros para gastar nas janelas de transferência. O elenco tem 82 de overall, 83 de ataque, 83 de meio-campo e 81 de defesa.
6 - Manchester United (Inglaterra)
Os Red Devils aparecem como o terceiro mais rico da mais rica liga do planeta, também destacado pelas contratações milionárias como De Gea, Pogba e Bruno Fernandes. O orçamento disponível é de 129 milhões de euros para incrementar um time que já tem 82 de overall, 81 de ataque, 82 de meio-campo e 81 de defesa.
7 - Liverpool/Liverpool R (Inglaterra)
O atual campeão da Champions League e do Mundial de Clubes já tem um elenco repleto de craques, liderados por Van Dijk, Salah, Mané e Firmino; mas ainda tem muito recurso em caixa caso você queira começar sua Master Liga na cidade dos Beatles. Os Reds tem 128,5 milhões de euros para gastar num dos melhores elencos do PES 2020, com 84 overall, 86 de ataque, 82 de meio-campo e 85 de defesa.
8 - Everton/Everton B (Inglaterra)
Ainda na cidade de Paul, George e companhia, o Everton do multicampeão europeu Carlo Ancelotti e do atacante brasileiro Richarlison, uma das grandes promessas do futebol inglês, é uma boa pedida para quem quer jogar a Master Liga sem um dos times "principais". O motivo? Seu orçamento de 116,3 milhões de euros. O rival do Liverpool é 80 overall com 80 no ataque, 79 no meio-campo e 79 na defesa.
9 - AC Milan (Itália)
Já imaginou ser responsável por reerguer o heptacampeão europeu Milan? Na Master Liga esse sonho está bem mais próximo da realidade: os Rossoneri tem em caixa 113 milhões de euros, o bastante para adicionar ao elenco que conta com Ibrahimovic, Romagnoli, Donnarumma e Bennacer como principais jogadores. O Milan tem 80 de overall, 81 de ataque, 80 de meio-campo e 80 de defesa.
10 - Internazionale (Itália)
Logo depois do Milan vem seu arquirrival, a Internazionale de Milão. Após passar por poucas e boas, os Nerazzuri de Antonio Conte fizeram contratações importantes no passado recente, como Eriksen, Lukaku, Alexis Sanchez e Godín. O lado azul de Milão tem 99,7 milhões de euros de orçamento, 82 de overall, 85 de ataque, 81 de meio-campo e 82 de defesa.
Veja também