A fase de grupos de Candangão chega a 9ª rodada. Todos os seis jogos ocorrem neste meio de semana e duas partidas prometem chamar a atenção: Gama x Ceilândia e Brasiliense x Paracatu. Após esses confrontos, entre os quatro primeiros colocados, o campeonato pode ter um novo líder. Sem falar que, dependendo dos resultados, alguns já estarão comemorando uma vaga na próxima fase. Veja abaixo as informações sobre os seis jogos da 9ª rodada do Candangão.
Sem vencer há duas rodadas e sem ter uma para chamar de sua, o Real recebe o Samambaia no Augustinho Lima. No Candangão, o Leão do Planalto começou mandando jogos no Serra do Lago, depois passou para o Bezerrão e agora chega a Sobradinho. O time vem de dois empates diante da dupla goiana Formosa e Luziânia. Do outro lado, o adversário será o Samambaia, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. A partida irá marcar a estreia do quarto treinador da Cobra Cipó na temporada. Pedro Granato, ex-técnico do Cruzeiro na Copinha deste ano, assumiu o comando no lugar de Val Baiano.
Ademário Neves apita, auxiliado por Kleber Alves e Mateus Felipe. Maricleber Góes é o quarto árbitro.
No momento, o Bolamense tem dois focos na competição: se livrar da chance de rebaixamento e continuar na briga por uma vaga no G8. Para isso, o time precisa vencer o Paranoá. Já a Cobra Sucuri, que briga contra o rebaixamento, também precisa vencer para se afastar do Samambaia e do Santa Maria. Apontado no inicio como um dos favoritos para se classifica para a próxima fase, o Paranoá só venceu um jogo na estreia do Candangão, diante do Santa Maria, por 1 a 0.
Marcelo Rudá apita, auxiliado por José Reinaldo e Robson Barbosa. O quarto árbitro é Christiano Nascimento.
Com os dois times de olho na ponta da tabela, o duelo promete pegar fogo no Mané Garrincha. Sem saber o que é perder no Candangão desde o clássico contra o Gama, o Jacaré também conta com outra invencibilidade: a do técnico Aílton Ferraz. No comando do Brasiliense, o treinador coleciona três vitórias seguidas na competição. Após perder o jogo e a liderança do campeonato para o Gama na última, o Paracatu irá contar com o retorno do artilheiro Paulo Renê, que cumpriu suspensão automática diante do alviverde. Em caso de vitória, o time mineiro volta a brigar pelo topo da classificação, mas precisa torcer para que o confronto entre Gama e Ceilândia termine empatado.
Sávio Sampaio apita, auxiliado por Lehi Souza e Lucas Modesto. Marco Antônio é o quarto árbitro.
A partida é válida pelo Candangão, mas o duelo é goiano. Formosa e Luziânia se enfrentam com objetivos parecidos: se livrar do risco de rebaixamento e garantir uma vaga nas quartas de final. Na sétima colocação e com uma chance pequena de ser rebaixado, o azulino goiano quer a vitória para garantir cada vez mais uma vaga na próxima fase. A situação é um pouco diferente no Tsunami do Cerrado. O time, que perdeu a oitava colocação para o Bolamense na última rodada, precisa dos três pontos para continuar na luta por uma vaga no G8 e abrir distância da briga entre Paranoá, Samambaia e Santa Maria contra o rebaixamento.
Wales Martins apita, auxiliado por Lucas Guerra e Milton Alves. O quarto árbitro é Gutemberguison Almeida.
Outro confronto que promete pegar fogo, o vencedor pode assumir a liderança do Candangão. Com dois jogos a menos, o invicto Ceilândia coleciona cinco vitórias em seis jogos. Mesmo que saia derrotado da partida, o Gato Preto ainda pode assumir a liderança do campeonato após realizar os jogos atrasados. Para o Gama, uma vitória é muito importante para os objetivos do alviverde no campeonato. Com os três pontos, além de abrir vantagem para os adversários na briga pelo topo, o time se mantém entre os quatro primeiros – classificação que garante vantagem de jogar por dois empates na próxima fase.
Gildevan Lacerda apita, auxiliado por Ciro Chaban e Muller Aniceto. Felipe Barbosa é o quarto árbitro.
Fechando a rodada, Santa Maria e Sobradinho fazem uma partida de opostos. O lanterna Santinha precisa de uma vitória para manter o sonho de se livrar do rebaixamento. Já o Leão da Serra, que liderou boa parte do campeonato, é o atual quinto colocado e vai em busca dos três pontos para tentar assumir umas das quatro primeiras colocações e ficar no grupo que garante a vantagem de jogar por dois empates nos confrontos de mata-mata.
Anderson Bassoto apita, auxiliado por Leila cruz e Marconi Souza. O quarto ábritro é Christofer Souza.
Veja também