Os seis jogos da 8ª rodada do Candangão ocorrem neste fim de semana. Mas quase uma das partidas teve que ser cancelada. Por conta de falta de autorização da Polícia Militar, o duelo entre Santa Maria e Brasiliense correu o risco de não acontecer. Mas após uma vistoria na manhã deste sábado, pouco mais de 24h antes da bola rolar, a partida foi liberada. Confira abaixo todas as informações dos seis jogos deste fim de semana do campeonato candango.
A partida que abre a 8ª rodada promete ser uma das mais emocionantes. O novo líder do Candangão, Paracatu, recebe o Gama no Frei Noberto. Após tomar o terceiro amarelo, o time mineiro não vai contar com Paulo Renê, artilheiro do campeonato e autor de 8 dos 10 gols da Águia do Noroeste. Outro desfalque será o meia Caio Cabecinha, também por suspensão automática. Pelo lado do Gama, dependendo dos resultados da rodada, o time pode assumir o topo da tabela. Para isso, o alviverde candango não pode perder para os mineiros. O zagueiro Lúcio e o meia Gordo, ambos se recuperando de lesão, são dúvidas para o duelo.
Rodrigo Raposo apita, auxiliado por Ciro Chaban e Lucas Guerra. O quarto árbitro é Maricleber Goes.
Esta será uma verdadeira partida de contrastes. De um lado, o Santinha desesperado para sair da zona de rebaixamento. Do outro, o Jacaré querendo embalar a quarta vitória seguida no campeonato e de olho na liderança do Candangão. Último colocado com um ponto, o Santa Maria coleciona cinco derrotas e um empate. Já o Brasiliense, após um início ruim, parece que se encontrou na competição desde a chegada do técnico Aílton Ferraz. Com o novo comandante, o time amarelo conquistou duas vitórias: uma cima do Paranoá, por 3 a 0, e outra sobre o Bolamense, 1 a 0.
Gildevan Lacerda apita, auxiliado por José Reinaldo e Adailton Borges. Anderson Bassoto é o quarto árbitro.
No mesmo horário que ocorre a partida no Bezerrão, Paranoá e Formosa se enfrentam no Augustinho Lima. Os times fazem um duelo importante para as duas equipes, afastadas por três pontos na tabela, mas que vivem situações diferentes. Na zona de rebaixamento, o Paranoá tem quatro pontos, enquanto o Formosa abre o G8, com sete. Uma vitória da Cobra Sucuri pode representar a saída do Z2. Já um triunfo goiano, faz o clube entrar de vez na briga por uma das vagas nas quartas de final.
Felipe Barbosa apita, auxiliado por Muller Aniceto e Daniela Oliveira. Luiz Aniceto é o quarto árbitro.
Vindos da segunda divisão de 2017, Samambaia e Bolamense reeditam a final da Segundinha. Os dois times estão com os olhos voltados para a parte de cima e de baixo da tabela. Com seis pontos, o Bolamense é o nono colado. A Onça-Pintada está a um ponto do G8 e a três do Z2. Uma vitória pode afastar o risco de rebaixamento e garantir o acesso ao grupo que garante vaga na próxima fase. No lado dos donos da casa, o Samambaia conseguiu sair da zona de rebaixamento graças ao saldo de gols. Com os mesmos quatro pontos que o Paranoá, a Cobra Cipó pode votar ao Z2 nesta rodada. Mas caso consiga vencer o Bolamense e se vingar da derrota na final da Segundinha, o time começa a sonhar com uma vaga no G8.
Almir Camargo apita, auxiliado por Renato Gomes e José Ricardo. O quarto árbitro é Emanoel Ramos.
Outro duelo importante da 8ª rodada. O invicto Ceilândia recebe o Sobradinho no Abadião. Os dois times estão de olho na ponta da tabela e sabem que dependendo dos resultados entre Gama x Paracatu e Santa Maria x Bolamense, estarão na briga para assumir a liderança isolada do campeonato. O Gato Preto ainda tem uma vantagem: tem dois jogos atrasados, o que pode fazer o time disparar de vez na tabela. Artilheiro do Leão da Serra, com quatro gols, Michel Platini é dúvida para o duelo. Na última rodada, o jogador estava se recuperando de uma lesão e não enfrentou o Gama, no empate em 2 a 2 no Augustinho Lima.
Rafael Diniz apita, auxiliado por Daniel Henrique e Lucas Modesto. Bruno Praderá é o quarto árbitro.
Ao lado do Ceilândia, o Luziânia é o outro time invicto do Candangão. Até aqui, o azulino goiano conquistou cinco empates e duas vitórias. Mas promete conseguir o terceiro triunfo diante do Real. A partida é um duelo direto entre as duas equipes, ambas têm 11 pontos e estão coladas na classificação. Artilheiro do Leão do Planalto no campeonato com quatro gols, é bom o Luziânia ficar de olho no volante Baiano, que vem mostrando ser impiedoso na cobranças de pênaltis.
Sávio Sampaio apita, auxiliado por Luciano Benevides e Jonas Oliveira. O quarto árbitro é Ademário Neves.
Veja também