Brasília e São Paulo fizeram, na manhã deste sábado, um jogo eletrizante no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Decidido apenas nos instantes finais, o jogo foi vencido pela equipe paulista por 85 a 83, resultado que marcou a 10ª vitória tricolor na temporada.
O cestinha da partida foi o ala Bennett, do São Paulo, que terminou o confronto com 27 pontos. Pelo Brasília, o principal destaque ofensivo foi o ala Von Haydin, que anotou 20 pontos. Também pelo Brasília, o ala Pedro Mendonça teve atuação de destaque e terminou o jogo com um duplo-duplo, com 14 pontos e 11 rebotes.
Agora, o São Paulo vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o líder Minas, nesta quarta-feira. O Brasília, por sua vez, só volta à quadra no próximo sábado, quando recebe o Franca, em partida que abre o segundo turno para os brasilienses.
O jogo
As duas equipes começaram o jogo se mantendo próximas no placar. O Brasília fez valer o fator casa e não demorou a tomar a dianteira do marcador no primeiro quarto. O São Paulo, por sua vez, contou com as boas atuações de Ricardo Fischer e Paulo Lourenço, ex-jogadores do Brasília, para virar o jogo. Ao todo, o Tricolor converteu cinco bolas de três pontos e terminou a primeira parcial vencendo por 30 a 23.
O São Paulo não demorou a ampliar a vantagem construída no primeiro quarto. O time paulista, embalado pelo bom aproveitamento nas bolas de três pontos, chegou a ter 12 pontos de frente no marcador. O Brasília, no entanto, conseguiu construir uma reação ainda no segundo período. Apesar do bom momento dos donos da casa, o São Paulo foi para os vestiários vencendo a partida por 57 a 48.
Na volta do intervalo, o jogo deu pinta de que não mudaria de panorama. O Brasília, entretanto, encaixou a defesa e passou a acertar arremessos de três pontos a partir da metade do terceiro quarto. Com isso, a equipe brasiliense conseguiu cortar a diferença no placar para apenas um ponto a pouco menos de dois minutos para o fim da parcial. O São Paulo, entretanto, conseguiu se manter na liderança, indo para o último período à frente por apertados 70 a 69.
O último período de jogo começou com muitos erros das duas equipes. O Brasília até conseguiu cortar a vantagem tricolor para um ponto, mas viu o São Paulo resistir. A 6mins09s do fim do jogo, entretanto, Lucas Lacerda converteu um arremesso de três pontos e colocou os donos da casa à frente por 74 a 72.
Daí em diante, as duas equipes se mantiveram próximas no placar. O São Paulo, no entanto, foi melhor nos instantes finais e fechou o jogo com vitória por 85 a 83, alcançando o 10º triunfo na temporada, mantendo a terceira posição na tabela de classificação.
Veja também