nbb
TIMES

Por Redação do ge — Brasília


O Brasília Basquete conquistou, na noite desta terça-feira, a quinta vitória consecutiva na temporada do NBB. Em casa, diante do Fortaleza Basquete Cearense, o time brasiliense superou a boa atuação dos adversários e venceu por 73 a 72. Uma equipe da capital federal não vencia cinco jogos seguidos na competição desde a temporada 2016/17.

Armador Lucas Lacerda foi o destaque do Brasília na vitória sobre o Fortaleza Basquete Cearense — Foto: Matheus Maranhão/Brasília Basquete

O cestinha da partida foi o armador Lucas Lacerda, do Brasília, que terminou o jogo com 19 pontos. Pelo lado do Fortaleza Basquete Cearense, o principal destaque ofensivo foi o pivô JP Demétrio, autor de 16 pontos.

O Brasília volta à quadra neste sábado. A equipe enfrenta a Unifacisa, no Ginásio Nilson Nelson, às 15h. Já o Fortaleza Basquete Cearense vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Minas, nesta quinta-feira, às 19h.

O jogo

Desfalcado do ala/armador Anton Cook, com dores no joelho, e do ala/pivô David Nesbitt, com dores no quadril, o Brasília começou o jogo com dificuldade diante do Fortaleza Basquete Cearense. Com aproveitamento ruim nas bolas de dois pontos, os donos da casa mais uma vez apostaram nos arremessos de três pontos. Apesar do primeiro quarto inspirado de Állan Beller e Daniel Von Haydin, que combinaram para 13 pontos, o time da capital cearense terminou os dez minutos iniciais vencendo o jogo por 25 a 20.

No segundo período, o Brasília passou a comandar as ações ofensivas. Empurrado pela barulhenta torcida local, os donos da casa emplacaram uma corrida de 8 a 0 e virou o placar depois de dois lances livres convertidos por Gemadinha. Apesar de tomar a dianteira do marcador, o Brasília não conseguiu deslanchar no jogo e viu o estreante Renan Lenz empatar o jogo em 39 a 39 no estouro do cronômetro.

Na volta do intervalo, o equilíbrio entre Brasília e Fortaleza Basquete Cearense se manteve em quadra. Apesar das duas equipes se manterem próximas no marcador, chegando a se alternarem na liderança do jogo, os donos da casa foram melhores na reta final do terceiro período e terminaram a parcial à frente no placar, vencendo o jogo por 56 a 53.

No último quarto, porém, o Brasília conseguiu, enfim, deslanchar na partida. A equipe da casa chegou a ter oito pontos de vantagem na parcial decisiva e, apesar da tentativa de reação do Fortaleza Basquete Cearense, os brasilienses fecharam o jogo com vitória por 73 a 72, alcançando o quinto triunfo consecutivo na temporada, marca que não era alcançada por uma equipe da cidade desde a temporada 2016/17.

Veja também

Mais do ge