O card preliminar do UFC Gane x Volkov não foi bom para os brasileiros. Os três representantes do país na primeira metade do evento - WarlleyAlves, Michel Trator e Danilo Marques - foram derrotados, respectivamente Jeremiah Wells, Shavkat Rakhmonov e Kennedy Nzechukwu. Confira os detalhes de cada uma das lutas:
Kennedy Nzechukwu nocauteia Danilo Marques
Invicto nas suas duas primeiras lutas no UFC, o peso-meio-pesado Danilo Marques foi derrotado por nocaute pelo nigeriano Kennedy Nzechukwu aos 20s do terceiro round. Marques foi bem nos dois primeiros rounds, mas recebeu um duro castigo nos segundos finais do segundo round, e não conseguiu se recuperar no início do round final.
A luta nem bem havia começado e Danilo Marques já havia catado a perna de Kennedy Nzechukwu, derrubando-o e depois mochilando-o junto à grade, ao melhor estilo Demian Maia, que estava no seu córner. Golpeando a cabeça do nigeriano, que apenas se defendia, Marques buscava espaço para tentar encaixar um mata-leão. Nzechukwu sequer esboçava um ataque, enquanto o brasileiro seguia tentando laçar o seu pescoço. O nigeriano manteve a postura defensiva até o intervalo, evitando ser finalizado.
Na volta para o segundo round, Nzechukwu estava preparado para uma nova catada de pernas do brasileiro, que fintava em busca de um espaço na defesa do nigeriano. Com menos de dois minutos de luta, Marques conseguiu a catada de perna e derrubou Nzechukwu, dominando as suas costas junto à grade. O nigeriano conseguiu se levantar e buscar a trocação, mas o brasileiro mais uma vez o dominou junto à grade. Nos últimos segundos do round, Nzechukwu acertou dois bons golpes, que abalaram Marques.
Sem conseguir se recuperar no intervalo, Danilo Marques não resistiu ao ataque decisivo de Kennedy Nzechukwu no início do terceiro round, que com uma sequência dura de golpes em pé, não deu chances ao brasileiro, nocauteando-o em pé.
Shavkat Rakhmonov finaliza Michel Trator
Fazendo a sua segunda luta no UFC, o invicto peso-meio-médio cazaque Shavkat Rakhmonov impôs ao brasileiro Michel Trator a sua primeira derrota por finalização em toda a carreira. Com uma atuação segura, o cazaque finalizou Trator com um mata-leão aos 2m10s do segundo round e aumentou seu cartel para 14-0 como profissional.
Michel Trator começou a luta buscando os chutes nas pernas, tentando acertar a panturrilha de Rakhmonov, e variando com overhands para acertar o cazaque. Após travar o rival na grade. Trator foi derrubado, caindo por baixo. O cazaque não conseguiu manter o brasileiro sob controle, e após falhar na tentativa de uma guilhotina, voltou a lutar em pé, terminando o round no centro do octógono.
Shavkat Rakhmonov voltou mais agressivo para o segundo round, tomando a iniciativa da luta com chutes rodados e diretos que mantinham Michel Trator à distância. O brasileiro tentou a derrubada com um single leg, mas o cazaque se defendeu e, por cima, desferiu golpes duros de cima pra baixo na cabeça de Trator, que tentava se defender. Rakhmonov dominou as costas rapidamente, e aplicou um mata-leão, finalizando Michel Trator.
Estreante Jeremiah Wells nocauteia Warlley Alves
Estreano no peso-meio-médio do UFC, o americano Jeremiah Wells não tomou conhecimento do brasileiro Warlley Alves. Com uma atuação agressiva desde o início, Wells dominou a luta e nocauteou Alves aos 30s do segundo round, com um direto de direita devastador.
Jeremiah Wells começou a luta com tudo, partindo para cima de Warlley Alves e derrubando-o, ficando por cima no chão junto à grade. Mostrando intensidade, o americano castigava com socos e cotoveladas, mas o brasileiro conseguiu se levantar, evitando ser derrubado novamente. A luta voltou ao centro do octógono a dois minutos do intervalo, e o americano não diminuiu o ritmo, tomando a iniciativa do combate. Sem dar espaço, Wells travou o brasileiro na grade, mas expôs o pescoço e Alves tentou encaixar uma guilhotina, que foi defendida pelo americano. O brasileiro terminou o round por cima no chão.
O segundo round começou com Wells agredindo Alves em velocidade, encaixando bons golpes de esquerda. Com poucos segundos de luta, o americano acertou um direto de direita que derrubou Alves. Já praticamente inconsciente, o brasileiro ainda recebeu dois golpes no chão, sofrendo o nocaute.
Marcin Prachnio vira e vence Ike Villanueva
Com uma bela virada, o peso-meio-pesado polonês Marcin Prachnio venceu o americano Ike Villanueva por nocaute aos 56s do segundo round com um chute na linha de cintura, na altura do fígado, que desmontou o adversário, que ficou sem condições de prosseguir na luta.
Após levar desvantagem no primeiro round, tendo sentido a primeira sequência de golpes de Villanueva no começo da luta, Prachnio recuperou-se e voltou para o segundo round disposto a investir nos chutes para desestabilizar o rival. A tática deu certo, e após uma mudança de base no centro do octógono, o polonês encaixou um chute no fígado do americano que o derrubou imediatamente, forçando o árbitro a encerrar a disputa.
Julia Avila finaliza Julija Stoliarenko
Na primeira luta feminina do evento, a peso-galo Julia Avila venceu a lituana por finalização, com um mata-leão, aos 4m19s do terceiro round. O combate foi bastante disputado, mas Avila teve o domínio da maior parte dele, usando tanto o wrestling quanto a sua luta em pé. Stoliarenko resistiu o quanto foi possível nos dois primeiros rounds, mas no terceiro, já bem machucada pelos golpes da americana, a lituana cedeu as costas junto à grade, e acabou sendo pega por um mata-leão no minuto final.
Confira os resultados de todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Ciryl Gane venceu Alexander Volkov por decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46)
Tanner Boser venceu Ovince St. Preux por nocaute aos 2m31s do R2
Timur Valiev venceu Raoni Barcelos por decisão majoritária (28-28, 29-28 e 29-28)
Andre Fili x Daniel Pineda foi declarada sem resultado aos 46s do R2
Tim Means venceu Nicolas Dalby por decisão unânime (triplo 29-28)
Renato Moicano venceu Jai Herbert por finalização aos 4m34s do R2
CARD PRELIMINAR
Kennedy Nzechukwu venceu Danilo Marques por nocaute técnico aos 20s do R3
Shavkat Rakhmonov venceu Michel Trator por finalização aos 2m10s do R2
Jeremiah Wells venceu Warlley Alves por nocaute aos 30s do R2
Marcin Prachnio venceu Ike Villanueva por nocaute técnico aos 56s do R2
Julia Avila venceu Julija Stoliarenko por finalização aos 4m19s do R3
Charles Rosa venceu Justin Jaynes por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Damir Hadzovic venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (triplo 29-28)
Veja também