No confronto entre dois pesos-médios (até 84kg) com quatro vitórias seguidas, Sean Strickland engatou a quinta marcha. Na luta principal do UFC Hall x Strickland, o americano teve atuação dominante e seguiu o plano com maestria para controlar Uriah Hall por cinco rounds e vencer por decisão unânime (50-44, 50-45 e 49-46), na madrugada deste sábado para domingo, em Las Vegas (EUA).
A luta
Disciplinado na estratégia, Strickland encurtou usando muitos jabs e começou em vantagem. Aos poucos, Hall passou a encontrar a distância e equilibrou as ações, especialmente com seus cruzados, já que tinha pouco espaço para usar os chutes, mas sofreu com o volume de golpes do rival. A pressão de Strickland aumentou no segundo round e ele encaixou uma longa sequência de socos, mas o rival resistiu na grade e se desvencilhou. Claramente em desvantagem, tentou disputar mais o centro do octógono e ditar o ritmo. No fim do assalto, o jamaicano começou a soltar mais seu jogo.
Hall voltou para o terceiro round mais agressivo e parecia crescer na luta, mas Strickland acertou uma bomba, colocou para baixo e aplicou um duro ground and pound. O jamaicano absorveu e voltou a ficar de pé, mas o Strickland seguiu grampeado para buscar a queda. O americano derrubou outra vez, ganhou a meia-guarda, foi para as costas, mas não conseguiu encerrar a luta. No quarto assalto, Hall voltou a colocar mais golpes e trabalhar melhor a distância, mas o rival se movia bem e equilibrava com jabs. No minuto final do round, Strickland acertou uma combinação e fez o oponente sentir, mas Hall aguentou mais uma vez.
Não havia alternativa para Uriah Hall. Depois de perder quatro rounds, ele precisava do nocaute e seguiu tentando acertar golpes contundentes, mas o americano mantinha o volume e neutralizava o já desgastado adversário. Inteligente, Strickland controlou e garantiu uma tranquila vitória.
UFC Hall x Strickland
31 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Sean Strickland venceu Uriah Hall por decisão unânime (50-44, 50-45 e 49-46)
Cheyanne Buys venceu Glorinha de Paula por nocaute técnico a 1m do R1
Jared Gooden venceu Niklas Stolze por nocaute técnico a 1m08s do R1
Melsik Baghdasaryan venceu Collin Anglin por nocaute técnico a 1m50s do R2
Jason Witt venceu Bryan Barberena por decisão majoritária (28-28, 29-27 e 29-28)
CARD PRELIMINAR:
Chris Gruetzemacher venceu Rafa Garcia por decisão unânime (triplo 29-28)
Danny Chavez e Kai Kamaka empataram por decisão majoritária (29-27 Kamaka, 28-28 e 28-28)
Jinh Yu Frey venceu Ashley Yoder por decisão unânime (triplo 30-27)
Zarrukh Adashev venceu Ryan Benoit por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Philip Rowe venceu Orion Cosce por nocaute técnico aos 4m21s do R2
Veja também