TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Mostrando toda a sua categoria no jiu-jítsu, o peso-leve brasileiro Renato Moicano não teve dificuldades para vencer o inglês Jai Herbert por finalização com um mata-leão aos 4m34s do segundo round. A vitória foi uma recuperação de Moicano da derrota para Rafael Fiziev. O brasiliense foi o único representante do "Esquadrão Brasileiro" a ter a mão erguida no evento deste sábado.

Renato Moicano foi o único brasileiro a vencer no UFC Gane x Volkov — Foto: Getty Images

O primeiro round começou com Herbert fintando bastante, mas sendo derrubado por Moicano no centro do octógono. O inglês se levantou, mas foi derrubado novamente. Por cima no chão, o brasileiro passou a guarda e conseguiu a montada. Herbert tentava se erguer, mas Moicano mantinha-se por cima. O inglês, enfim, levantou-se e conectou um bom golpe de direita e buscou se impor na trocação, mas Moicano derrubou-o novamente e, montado, desferiu golpes no chão até o intervalo.

Renato Moicano finaliza Jai Herbert com um mata-leão no UFC Gane x Volkov — Foto: Getty Images

Moicano mais uma vez optou pela luta agarrada no início do segundo round, derrubando Herbert e conseguindo a montada. O inglês não conseguia se impor no chão, e era dominado pelo brasileiro. Moicano, no entanto, tinha dificuldade em trabalhar uma finalização. No minuto final, o brasileiro acertou uma boa cotovelada, castigou o inglês no "ground and pound" e, ao ver o rival dar as costas para se defender, encaixou um mata-leão, finalizando a luta.

Timur Valiev vence Raoni Barcelos em luta parelha

Em uma luta muito equilibrada, o peso-galo russo Timur Valiev conseguiu uma importante vitória por decisão majoritária sobre o brasileiro Raoni Barcelos (28-28, 29-28 e 29-28). Esta foi a primeira derrota de Barcelos, que não concordou com o julgamento dos juízes laterais.

Raoni Barcelos lamenta a derrota para Timur Valiev no UFC Gane x Volkov — Foto: Getty Images

A luta começou com os dois lutadores atuando com cautela, evitando se exporem além do necessário, desferindo chutes na linha de cintura e evitando deixar golpes sem respostas. Valiev tomava a iniciativa dos ataques, enquanto o brasileiro buscava os contra-ataques. O russo tentou levar a luta para o chão no minuto final do round, mas Barcelos defendeu a tentativa, terminando em pé junto à grade.

Timur Valiev teve maior volume de golpes que Raoni Barcelos — Foto: Getty Images

Raoni Barcelos começou o segundo round tentando encurtar mais a distância para agredir Timur Valiev. O russo mostrava velocidade no ataque e nas fintas, e teve mais uma tentativa de queda frustrada. A luta era equilibrada, mas Valiev tinha maior volume de golpes conectados. No minuto final da luta, após se livrar de um avanço do russo, Raoni Barcelos conseguiu um knockdown, e após Valiev se levantar, aplicou um uppercut que derrubou o russo novamente. O brasileiro caiu por cima do rival e terminou o round por cima no chão.

Raoni Barcelos levou vantagem sobre Timur Valiev no segundo round — Foto: Getty Images

Valiev retornou mostrando agressividade no terceiro round, enquanto Barcelos apostava no boxe e nos chutes baixos para atacar. O russo conectava mais golpes, e tentou derrubar o brasileiro, que novamente defendeu. Valiev acertou um soco rodado sem muita força, e Barcelos respondeu com um chute forte na perna. Os dois lutadores trocaram golpes sem contundência até o fim da luta.

Tanner Boser nocauteia Ovince St. Preux

O peso-pesado canadense Tanner Boser interrompeu a sequência de duas derrotas ao nocautear o haitiano Ovince St. Preux com uma combinação de joelhada de direita e cruzado de direita aos 2m31s do segundo round no card principal do evento deste sábado.

Tanner Boser acerta a joelhada que abriu caminho para o nocaute sobre Ovince St. Preux no UFC Gane x Volkov — Foto: Getty Images

Após um primeiro round morno, sem muitos momentos de emoção, Boser voltou mais agressivo para o segundo round. Mesmo após ser derrubado por St. Preux, o canadense conseguiu se erguer, e aplicou uma forte joelhada de direita na cabeça do rival, seguida de um cruzado de direita que derrubaram o haitiano, decretando o nocaute.

Confira os resultados de todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Ciryl Gane venceu Alexander Volkov por decisão unânime (50-45, 50-45 e 49-46)
Tanner Boser venceu Ovince St. Preux por nocaute aos 2m31s do R2
Timur Valiev venceu Raoni Barcelos por decisão majoritária (28-28, 29-28 e 29-28)
Andre Fili x Daniel Pineda foi declarada sem resultado aos 46s do R2
Tim Means venceu Nicolas Dalby por decisão unânime (triplo 29-28)
Renato Moicano venceu Jai Herbert por finalização aos 4m34s do R2
CARD PRELIMINAR
Kennedy Nzechukwu venceu Danilo Marques por nocaute técnico aos 20s do R3
Shavkat Rakhmonov venceu Michel Trator por finalização aos 2m10s do R2
Jeremiah Wells venceu Warlley Alves por nocaute aos 30s do R2
Marcin Prachnio venceu Ike Villanueva por nocaute técnico aos 56s do R2
Julia Avila venceu Julija Stoliarenko por finalização aos 4m19s do R3
Charles Rosa venceu Justin Jaynes por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28)
Damir Hadzovic venceu Yancy Medeiros por decisão unânime (triplo 29-28)

Prepare-se para a tão esperada trilogia. É ao vivo só no Combate! — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge