TIMES

Por Combate.com — Las Vegas (EUA)


Os brasileiros fizeram bonito no card principal do UFC Vieira x Tate. O peso-galo Rani Yahya virou a luta contra o coreano Kyung Ho Kang e venceu por decisão unânime, e a peso-mosca Taila Santos deu um show contra a escocesa Joanne Wood e finalizou a luta no primeiro round. Confira como foram as lutas:

Rani Yahya chega a 28 vitórias com virada

Em sua 40ª luta profissional de MMA, o peso-galo brasileiro Rani Yahya conseguiu uma vitória conquistada com muito esforço. Após sair em desvantagem no primeiro round, o brasileiro usou o seu jiu-jítsu para controlar o rival, mais alto e mais forte fisicamente, dominar os dois últimos rounds e conquistar o triunfo por decisão unânime (triplo 29-28). O brasileiro agora soma um cartel de 28 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Rani Yahya festeja sua vitória sobre Kyung Ho Kang no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

O primeiro round começou com Yahya buscando a perna de Kang logo no início, derrubando-o junto à grade. Após travar as pernas do coreano, o brasileiro dominou as suas costas em pé, e tentou uma chave de calcanhar após uma técnica de sacrifício. Kang se afastou e a luta voltou a ser disputada à distância. Melhor na trocação, Kang conectava mais golpes e castigava Yahya. O coreano conseguiu encaixar um bom golpe a 1m30s do intervalo, derrubando o brasileiro, que chamou o rival para o chão, sem sucesso. De volta à luta em pé, Yahya mais uma vez tentou a catada de perna, mas Kang estava atento e, após o sprawl, ficou por cima no chão até o intervalo.

Na volta para o segundo round, Yahya conseguiu derrubar Kang na segunda tentativa, ficando na meia-guarda e buscando as costas do coreano com muita habilidade com menos de um minuto de luta. O brasileiro tentava aplicar o mata-leão, e o coreano apenas se defendia. Yahya apertava o cadeado na cintura, incomodando Kang, e ao mesmo tempo seguia golpeando a cabeça do rival tentando a brecha para a finalização, que não veio até o fim do round.

Rani Yahya dominou Kyung Ho Kang no chão no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

Os dois lutadores voltaram agressivos para o terceiro round. Kang tentou aplicar uma "blitz" na trocação junto à grade, mas Yahya resistiu, derrubou o coreano e passou a tentar dominar as costas do rival. Com a resistência de Kang, o brasileiro raspou e dominou o rival na meia-guarda. Kang fazia muita força para se livrar da posição, e Yahya mantinha a posição de domínio por cima, agora na guarda. Com muita categoria, o brasileiro deixava o coreano resistir e apenas o controlava no chão.

Taila Santos arrasa Joanne Wood

A peso-mosca brasileira Taila Santos deu um show no octógono do UFC neste sábado. Com uma atuação segura e praticamente sem falhas, ela superou a escocesa Joanne Wood, especialista em muay thai, na luta em pé, e conseguiu uma finalização por mata-leão aos 4m49s do primeiro round.

Taila Santos finaliza Joanne Wood com um mata-leão no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

- Eu sabia que ela viria para a luta em pé, e eu venho do muay thai também. Eu tenho um nome em mente para a minha próxima luta, mas prefiro não revelar agora. Vou treinar mais e em breve vocês vão saber quem é - disse Taila Santos após a luta.

Taila Santos encaixa o golpe que derrubou Joanne Wood no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

A luta começou com a escocesa aplicando chutes frontais para manter a brasileira à distância. Santos não conseguia se aproximar de Wood, que também usava jabs e diretos para pontuar. Após dois minutos de luta, Taila Santos finalmente conectou bons golpes, acuando Joanne Wood na grade. Após algumas trocas de golpes, Santos conseguiu conectar um belo overhand, que derrubou Wood. A brasileira foi para cima, e após uma breve recuperação da escocesa, uma sequência de diretos de direita e esquerda a derrubou novamente. Santos partiu novamente para cima, e após mais uma sequência de golpes no chão, dominou as costas da rival, e encaixou um mata-leão, que forçou Wood a desistir da disputa.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Ketlen Vieira venceu Miesha Tate por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46)
Sean Brady venceu Michael Chiesa por decisão unânime (triplo 29-28)
Taila Santos venceu Joanne Wood por finalização aos 4m49s do R1
Rani Yahya venceu Kyung Ho Kang por decisão unânime (triplo 29-28)
Adrian Yanez venceu Davey Grant por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Pat Sabatini venceu Tucker Lutz por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Rafa Garcia venceu Natan Levy por decisão unânime (triplo 29-28)
Lupita Godinez venceu Loma Lookboonmee por decisão unânime (triplo 30-27)
Cody Durden venceu Aori Qleng por decisão unânime (triplo 29-28)
Shayilan Nuerdanbieke venceu Sean Soriano por decisão unânime (triplo 29-28)
Luana Pinheiro venceu Sam Hughes por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

UFC Font x Aldo. Duelo de candidatos ao cinturão peso-galo você assiste ao vivo só no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge