Com uma atuação corajosa, a peso-mosca brasileira Melissa Gatto conseguiu uma bela vitória por nocaute técnico sobre a americana Sijara Eubanks. Mostrando bom nível de chão, Gatto aproveitou uma chance dada pela rival na luta em pé e acertou um violento chute na linha de cintura de Eubanks aos 45s do terceiro round, implodindo a americana.
A luta começou com Eubanks pressionando Gatto logo no início do primeiro round, buscando os golpes em pé, e depois derrubou a brasileira, ficando por cima no chão. Gatto montou a guarda e travou a americana, mas não conseguia desenvolver o seu jiu-jítsu de início. Mostrando muita flexibilidade, no entanto, Gatto tentou escalar a guarda para tentar uma chave de braço, mas não teve sucesso. Eubanks mantinha-se por cima junto à grade, usando a força física para ficar em posição de vantagem. Gatto atacava com cotoveladas de baixo para cima, mas a americana devolveu com um "ground and pound" nos segundos finais.
Sijara Eubanks voltou pressionando Melissa Gatto no início do segundo round, buscando o boxe e a pressão junto à grade. A brasileira tentou devolver os ataques, mas foi novamente derrubada pela americana. Mais uma vez por baixo no chão, Gatto conseguiu uma belíssima raspagem, ficando na meia-guarda. Com domínio no chão, a brasileira atacava a americana com cotoveladas, que se defendia para forçar a paralisação da luta. Gatto tentou encaixar um estrangulamento nos segundos finais, mas não conseguiu.
No terceiro round, Melissa Gatto começou a disputa trocando golpes com Sijara Eubanks, mas ao perceber o espaço, encaixou um chute na linha de cintura da americana, que caiu imediatamente com muitas dores. Eubanks ainda tentou se defender, mas a brasileira desferiu mais alguns golpes no solo antes do árbitro decretar o nocaute a seu favor.
Gerald Meerschaert finaliza Dustin Stoltzfus no fim
Nunca duvide de Gerald Meerschaert no chão. O peso-médio americano sofreu por dois rounds e meio na luta contra o compatriota Dustin Stoltzfus, não conseguindo aproveitar as chances que teve no chão. Mas uma bobeada de Stoltzfus no fim da luta permitiu a Meerschaert executar a sua especialidade: o mata-leão. Com muita habilidade, o peso-médio conseguiu encaixar o golpe e finalizar o rival aos 2m58s do terceiro round.
Os dois primeiro rounds tiveram um alto nível na luta de chão, com Stoltzfus fazendo frente a Meerschaert, que sempre começava os rounds golpeando perigosamente o rival em pé, e levando perigo em alguns momentos. Meerschaert mostrou cansaço no fim do segundo round, mas mesmo assim teve bons momentos na luta. Stoltzfus, por sua vez, dominou o segundo round principalmente quando conseguia ficar por cima no chão - quase encaixou um belo triângulo de mão nos segundos finais.
No terceiro round, no entanto, Meerschaert achou o espaço que precisava na segunda metade da disputa e conseguiu encaixar o mata-leão que finalizou a luta, deixando o rival desolado no octógono.
Justin Tafa implode Harry Hunsucker
Com uma atuação arrasadora, o peso-pesado australiano Justin Taffa não tomou conhecimento do americano Harry Hunsucker e venceu o rival com um nocaute devastador em apenas 1m53s de luta no primeiro round. Taffa entrou para a história ao ser o primeiro peso-pesado a não bater o peso na história do UFC.
A luta nem bem havia começado e Taffa conseguiu um knockdown sobre Hunsucker. Mesmo atordoado, o americano tentou voltar à disputa tentando aplicar uma americana em pé, mas errou ao tentar um chute nas pernas do australiano, que acertou um soco por cima, derrubando-o. Na sequência, após Hunsucker levantar-se, Taffa conectou um chute alto, que mesmo sendo defendido pelo americano, acabou derrubando-o e o nocauteando.
Charles Jourdain vence Andre Ewell em show de trocação
O peso-pena canadense Charles Jourdain teve uma atuação de gala contra o americano Andre Ewell. Com um nível muito alto na luta em pé, Jourdain dominou Ewell principalmente nos dois últimos rounds, conseguindo golpes plásticos e saindo com a vitória por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27 e 29-27).
Após um primeiro round muito movimentado e disputado, com os dois lutadores mostrando um leque de bons golpes na luta em pé, além de muita velocidade no ataque, o segundo round mostrou que eles estavam em níveis diferentes de preparação física. Enquanto Ewell claramente cansou na segunda metade do round, Jourdain manteve o ritmo e passou a dominar o combate. O canadense se impôs na trocação, chegando a conseguir um knockdown no minuto final, terminando o round atacando o americano no chão.
No terceiro round, Jourdain voltou no mesmo ritmo, mas Ewell pareceu ter se recuperado bem no intervalo, chegando a acertar uma ponteira no canadense, abalando-o. Mesmo assim, Jourdain conseguiu conter o ímpeto do americano e voltou a dominar a disputa. No último minuto, o canadense encaixou boas joelhadas na cabeça do rival junto à grade, além de um chute rodado sensacional. Ao ser chamado por Ewell para a trocação franca, acertou um chute no peito do americano, derrubando-o no último segundo.
Raquel Pennington finaliza Macy Chiasson em bela luta
Com as duas lutadoras se apresentando no peso-pena, após Macy Chiasson substituir Julia Avila a poucas semanas da luta, a ex-desafiante ao cinturão peso-galo, Raquel Pennington, impôs sua maior categoria na trocação e maior experiência sobre a rival, e conseguiu vencer por finalização, com uma guilhotina aos 3m06s do segundo round.
O primeiro round foi muito disputado, com Chiasson usando a sua maior envergadura e altura para conectar seus golpes, e Pennington mostrando a sua experiência e bom boxe para minar a resistência da rival, acertando alguns bons golpes limpos, mas que foram bem absorvidos pela rival. Após quase um round inteiro de trocação, Chiasson conseguiu levar a luta para o chão, terminando o round por cima, desferindo ombradas de cima para baixo nos últimos segundos.
De volta para o segundo round, Pennington mais uma vez mostrou superioridade na luta em pé, usando o boxe para castigar Chiasson, que buscava os chutes altos para contragolpear. A luta seguia sendo muito disputada, e Pennington tinha melhor precisão nos golpes. Superior no combate, ela percebeu uma brecha na defesa da rival na luta junto à grade e conseguiu encaixar uma guilhotina, forçando Chiasson a desistir do combate.
Jordan Leavitt dá aula de chão e finaliza Matt Sayles
Na luta de abertura do evento, o peso-leve Jordan Leavitt deu praticamente uma clínica de chão a Matt Sayles antes de finalizá-lo com um triângulo invertido aos 2m05s do segundo round. Especialista no chão, Leavitt controlou a trocação de Sayles no primeiro round, e chegou a se desgastar tentando finalizá-lo com um triângulo de mão por mais da metade do round.
No segundo round, mesmo com Sayles buscando a luta agarrada junto à grade, Leavitt teve a calma de, ao ser derrubado, ajustar o corpo para deixar o rival desconfortável no chão e encaixar uma triângulo invertido enquanto usava a trava das pernas de Sayles para ajudá-lo a encaixar ainda melhor o golpe. A posição não deixou alternativa a Sayles que não fosse desistir do combate.
Confira os resultados de todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Derrick Lewis venceu Chris Daukaus por nocaute aos 3m36s do R1
Belal Muhammad venceu Stephen Thompson por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-26)
Amanda Lemos venceu Angela Hill por decisão dividida (29-28, 30-27 e 28-29)
Ricky Simón venceu Raphael Assunção por nocaute técnico aos 2m14s do R2
Mateusz Gamrot venceu Diego Ferreira por nocaute técnico aos 3m26s do R2
Cub Swanson venceu Darren Elkins por nocaute técnico aos 2m12s do R1
CARD PRELIMINAR
Gerald Meerschaert venceu Dustin Stoltzfus por finalização aos 2m58s do R3
Justin Tafa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico aos 1m53s do R1
Melissa Gatto venceu Sijara Eubanks por nocaute técnico aos 45s do R3
Charles Jourdain venceu Andre Ewell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-27)
Raquel Pennington venceu Macy Chiasson por finalização aos 3m07s do R2
Don’Tale Mayes venceu Josh Parisian por nocaute técnico aos 3m26s do R3
Jordan Leavitt venceu Matt Sayles por finalização aos 2m05s do R2
Veja também