TIMES

Por Combate.com — Las Vegas (EUA)


O card preliminar do UFC Vieira x Tate começou com presença brasileira: a peso-palha paraibana Luana Pinheiro mostrou que está no UFC para ficar. Com uma atuação segura e sem correr riscos, venceu a americana Sam Hughes por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28), chegando à sua oitava vitória consecutiva na carreira, e somando a décima vitória em 11 lutas como profissional.

Luana Pinheiro festeja a vitória sobre Sam Hughes no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

A luta começou com Luana medindo a distância com jabs que não acertavam Hughes, mas faziam a americana recuar, evitando as suas aproximações. Na metade do primeiro round, a brasileira aplicou uma bela queda de judô com um harai-goshi, caindo por cima de Hughes no chão. A americana evitou ficar com as costas no chão, mas deixou o pescoço exposto. Pinheiro tentou uma guilhotina, mas a mão escapou. Na sequência, uma nova queda colocou a americana mais uma vez no chão, mas desta vez ela conseguiu evitar a progressão do ataque e se levantou, evitando ser atacada até o intervalo.

Luana Pinheiro arremessa Sam Hughes com um harai-goshi no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

No segundo round, Sam Hughes voltou se expondo menos e evitando as aproximações de Luana Pinheiro. A americana lançava golpes na longa distância, e conectava golpes de encontro quando a brasileira se aproximava. O round teve maior equilíbrio na disputa do que no anterior, mas a 12 segundos do intervalo, a brasileira conseguiu encaixar uma sequência de socos, incluindo um direto de esquerda que derrubou a americana junto à grade. Hughes se defendeu como pôde, esperando o fim do round, o que aconteceu pouco depois.

Luana Pinheiro mostrou superioridade a Sam Hughes na luta em pé no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

Empolgada pela vantagem conseguida no round anterior, Luana Pinheiro voltou para o último round agressiva, mas Sam Hughes conseguiu conter o ímpeto da brasileira. Sem se afobar, a paraibana passou a controlar o tempo, evitando correr riscos e contragolpeando nas investidas da americana, que mostrava desgaste e apresentava um ferimento abaixo do olho direito. Com muita tranquilidade, Luana Pinheiro se movimentava e evitava os golpes de Hughes, que buscava o ataque para tentar virar a luta, o que não aconteceu.

Godinez bate recorde e vence Lookboonmee

Na luta em que bateu o recorde de menor tempo a realizar três lutas na era moderna do UFC - apenas 43 dias -, a peso-palha mexicana Lupita Godinez venceu a tailandesa Loma Lookboonmee por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).

Lupita Godinez foi superior a Loma Lookboonmee no chão no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

A luta foi equilibrada, com Lookboonmee buscando constantemente a trocação, já que é oriunda do muay thai, enquanto Godinez tentava levar o duelo para o chão, evitando dar espaço para a tailandesa conseguir preparar os seus golpes. Após um primeiro round morno, a mexicana voltou para o segundo round já derrubando a tailandesa junto à grade. Lookboonmee chegou a se levantar, mas foi novamente derrubada. Godinez conseguiu a montada e ensaiou um mata-leão, mas não teve tempo para finalizar o movimento.

Lupita Godinez acerta golpe em Loma Lookboonmee no UFC Vieira x Tate — Foto: Getty Images

Ciente de que o caminho para a vitória era a luta agarrada, Godinez mais uma vez derrubou Lookboonmee logo no início do terceiro round, e rapidamente buscou uma chave de calcanhar. A tailandesa se defendeu e ficou na guarda da mexicana. Mesmo com Lookboonmee tentando exercer algum domínio no chão, Godinez mostrou-se superior nessa área, e voltou a a impor o seu jogo ao da tailandesa, controlando a rival na luta agarrada até o fim.

Confira todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL
Ketlen Vieira venceu Miesha Tate por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46)
Sean Brady venceu Michael Chiesa por decisão unânime (triplo 29-28)
Taila Santos venceu Joanne Wood por finalização aos 4m49s do R1
Rani Yahya venceu Kyung Ho Kang por decisão unânime (triplo 29-28)
Adrian Yanez venceu Davey Grant por decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
CARD PRELIMINAR
Pat Sabatini venceu Tucker Lutz por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Rafa Garcia venceu Natan Levy por decisão unânime (triplo 29-28)
Lupita Godinez venceu Loma Lookboonmee por decisão unânime (triplo 30-27)
Cody Durden venceu Aori Qleng por decisão unânime (triplo 29-28)
Shayilan Nuerdanbieke venceu Sean Soriano por decisão unânime (triplo 29-28)
Luana Pinheiro venceu Sam Hughes por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)

UFC Font x Aldo. Duelo de candidatos ao cinturão peso-galo você assiste ao vivo só no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge