Ex-desafiante ao cinturão do peso-galo feminino (até 61kg), Bethe Correia encerrou neste sábado a sua trajetória no MMA. A Pitbull, que chorou muito durante sua entrada na arena, não foi páreo para Karol Rosa e perdeu por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26), no card preliminar do UFC Marreta x Walker, em Las Vegas (EUA). Após a luta, ela mostrou-se emocionada e agradeceu ao Ultimate.
- Desde minha primeira luta até hoje foi maravilhoso. Só tenho a agradecer ao UFC. Esse evento é maravilhoso, não tenho nada para reclamar.
Aos 38 anos, Bethe se aposenta do MMA com 11 vitórias, seis derrotas e um empate. Karol, por sua vez, venceu a sexta seguida, sendo as últimas três no UFC.
A luta
A luta começou com Karol tomando conta do centro do octógono. Cautelosa, ela foi mais precisa que a rival nas poucas investidas que tentou. A partir da metade do round, a atleta da PRVT passou a acelerar mais. Bethe apostava nos contra-ataques, mas pouco ameaçava. Karol prosseguiu no comando da luta no segundo assalto. Com boas variações de golpes, ela minava a Pitbull sem se afobar. Raçuda como sempre, Bethe absorvia joelhadas e socos no rosto e buscava o clinche, mas sem conseguir neutralizar a agressividade da compatriota.
Dominante, Karol controlava a luta sem se exaurir. Enquanto Bethe esperava pelo golpe milagroso para virar o confronto, a capixaba não parava de golpear com socos, chutes e joelhadas. A lutadora administrou com maestria a larga vantagem construída e venceu o terceiro round com a mesma tranquilidade dos outros dois.
D'Silva aplica belo nocaute em belga
Douglas D'Silva fez trabalho rápido e deu um show. Pelo peso-galo (até 61kg), contra Gaetano Pirrello, o brasileiro encaixou uma bomba de canhota para derrubar o belga e conseguir o nocaute aos 2m04s de confronto. Com o resultado, ele se recuperou da derrota sofrida em janeiro contra Lerone Murphy. Após a luta, o atleta se emocionou ao revelar que terá uma filha em breve.
Johnny Eduardo é finalizado no segundo round
Johnny Eduardo chegou a ter bons momentos, mas a diferença de 11 anos a menos pesou a favor de Alejandro Perez. Na abertura do evento, o brasileiro de 43 anos fez um primeiro round equilibrado e começou bem o segundo assalto, mas foi finalizado aos 4m13s com uma chave de braço e sofreu seu terceiro revés consecutivo.
O primeiro round foi de cautela dos dois lutadores. Com a disputa o tempo todo em pé, Johnny teve os melhores momentos com seus chutes no corpo e nas pernas do mexicano. Perez ficou mais tempo no centro do octógono, mas teve dificuldade para entrar no raio de ação. Em uma das investidas, tocou o rosto do brasileiro e causou um inchaço na altura do olho direito. No segundo assalto, Johnny conseguiu uma queda no início e trabalhou por cima até a metade do round. Perez ficou de pé, acertou dois bons golpes e conseguiu colocar para baixo com dois minutos para fim. O mexicano passou a guarda, encaixou uma chave de braço e garantiu a vitória.
UFC Marreta x Walker
2 de outubro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Thiago Marreta venceu Johnny Walker por decisão unânime (triplo 48-47)
Kevin Holland x Kyle Daukaus terminou em "No Contest" (luta sem resultado)
Niko Price venceu Alex Cowboy por decisão unânime (triplo 29-28)
Krzysztof Jotko venceu Misha Cirkunov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Alexander Hernandez venceu Mike Breeden por nocaute com 1m20s do R1
CARD PRELIMINAR:
Jared Gordon venceu Joe Solecki por decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29)
Casey O'Neill venceu Antonina Shevchenko por nocaute técnico aos 4m47s do R2
Karol Rosa venceu Bethe Correia por decisão unânime (30-27, 30-27e 30-26)
Jamie Mullarkey venceu Devonte Smith por nocaute técnico aos 2m51s do R2
Douglas D'Silva venceu Gaetano Pirrello por nocaute aos 2m04s do R1
Stephanie Egger venceu Shanna Young por nocaute técnico aos 2m22s do R2
Alejandro Perez venceu Johnny Eduardo por finalização aos 4m13s do R2
Veja também