Não deu para Edson Barboza. No duelo de "ninjas" do peso-pena do UFC, o georgiano levou a melhor sobre o brasileiro na luta principal do evento deste sábado em Las Vegas, nos EUA. Com uma atuação impecável, Chikadze se impôs na luta em pé, tanto com socos quanto com chutes, e nocauteou Barboza a 1m44s do terceiro round. Após a luta, o georgiano elogiou muito o brasileiro e desafiou o havaiano Max Holloway, ex-campeão da categoria.
A luta começou com os dois lutadores desferindo chutes baixos, e Chikadze surpreendeu Barboza ao acertar uma joelhada voadora, que não teve contundência. O georgiano conseguia conectar mais golpes, forçando o brasileiro a andar para trás e se movimentar. A velocidade de Chikadze incomodava Barboza, que não conseguia impor o seu jogo nos dois primeiros rounds.
A partir do terceiro round, Chikadze aproveitou que um bom direto de direita acertou em cheio a cabeça do brasileiro para acelerar o ritmo de ataque. Barboza tentava resistir aos avanços do georgiano, que aplicava golpes seguidos. Após abalar Barboza com uma série de golpes de direita, Chikadze seguiu atacando e, após o brasileiro cair, tentou aplicar um triângulo de mão. Ao não ser bem-sucedido, Chikadze voltou a golpear Barboza em pé, até que ele caísse e o árbitro encerrasse a luta.
Finais peso-galo e peso-médio do TUF 29
Nas finais do TUF 29, o peso-galo Ricky Turcios venceu Brady Hiestand por decisão dividida dos juízes 29-28, 28-29 e 29-28) em uma luta muito equilibrada e que teve bons momentos para os dois atletas.
Na decisão dos pesos-médios, Bryan Battle, último escolhido para o time Volkanovski, derrotou o substituto de Tresean Gore, Gilbert Urbina, por finalização com um mata-leão aos 2m15s do segundo round. Battle sofreu uma grande pressão de Urbina no primeiro round, mas resistiu bravamente e, no round seguinte, se impôs e derrotou o rival, ficando com o troféu e o contrato com o UFC.
Gerald Meerschaert vira e finaliza Makhmud Muradov
A luta de abertura do card principal teve uma virada sensacional de Gerald Meerschaert sobre Makhmud Muradov. Após sofrer uma pressão muito grande no round inicial, o americano recuperou-se e conseguiu uma finalização por mata-leão a 1m49s do segundo round, encerrando a série de 14 vitórias seguidas do tadjiquistanês.
Após um primeiro round difícil, no qual recebeu golpes duros a ponto de ficar abalado, Gerald Meerschaert conseguiu se recuperar no intervalo, e na volta para o segundo round, passou a atacar Makhmud Muradov em pé, colocando uma pressão alta no rival até que ele sentisse os golpes e abrisse a guarda. Quando isso aconteceu, o americano usou o seu jiu-jítsu para dominar as costas de Muradov e encaixar um mata-leão, forçando o rival a desistir da luta.
Confira todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Giga Chikadze venceu Edson Barboza por nocaute técnico a 1m44s do R3
Bryan Battle venceu Gilbert Urbina por finalização aos 2m15s do R2
Ricky Turcios venceu Brady Hiestand por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Daniel Rodriguez venceu Kevin Lee por decisão unânime (triplo 29-28)
Andre Petroski venceu Micheal Gillmore por nocaute técnico aos 3m12s do R3
Gerald Meerschaert venceu Makhmud Muradov por finalização a 1m49s do R2
CARD PRELIMINAR
Abdul Razak Alhassan venceu Alessio Di Chirico por nocaute aos 17s do R1
Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida (28-27, 27-28 e 28-27)
Dustin Jacoby venceu Darren Stewart por nocaute técnico aos 3m04s do R1
JJ Aldrich venceu Vanessa Demopoulos por decisão unânime (triplo 30-27)
Pat Sabatini venceu Jamall Emmers por finalização a 1m53s do R1
Mana Martinez venceu Guido Cannetti por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Veja também