A quantidade de bônus distribuídos pelo Ultimate após o UFC 268, em Nova York, mostra o nível do card. Dana White anunciou após o evento que seis lutadores terão US$ 50 mil extras - cerca de R$ 277 mil -, além de suas respectivas bolsas e premiações pelas vitórias. Quatro deles foram premiados pelas performances individuais: Alex Poatan, Marlon Vera, Bobby Green e Chris Barnett. Além disso, a vitória de Justin Gaethje diante de Michael Chandler rendeu aos dois o prêmio de "luta da noite".
Alex Poatan, oriundo do kickboxing e campeão em duas categorias no Glory, fez sua estreia no UFC dom direito a uma joelhada voadora para cima do grego Andreas Michailidis, aos 18 segundos do segundo round, em duelo dos médios (até 84kg). O brasileiro de São Bernardo do Campo-SP, companheiro do campeão meio-pesado Glover Teixeira, tem agora quatro vitórias e uma derrota no MMA.
Outro sul-americano no card, o equatoriano Marlon Vera se inspirou em Anderson Silva para nocautear Frankie Edgar no terceiro round, em duelo no peso-galo (até 61kg). Em vantagem no fim da luta caso o confronto fosse para a decisão dos juízes, Vera encerrou antes o duelo, aplicando um chute frontal que fez o americano desabar.
No card preliminar, Bobby Green venceu Al Iaquinta por nocaute técnico aos 2m25s do primeiro round. Ele mandou um jab direto em cheio no rosto do rival, depois um direto de direita no olho de Iaquinta, que já caiu zonzo no chão. Green foi para cima, montou e jogou mais marretadas até o árbitro interromper a luta. Essa luta foi válida pelo peso-leve (até 70kg).
Pouco antes, num confronto peso-pesado (até 120kg), Chris Barnett surpreendeu e disparou chute alto rodado que fez Gian Villante já cair entregue. Barnett foi então para cima e montado nas costas de Villante jogou mais golpes até a interrupção do árbitro.
Por fim, a "luta da noite" já surge como candidata forte a "luta do ano" em 2021. Com promessa de muito sangue, Justin Gaethje e Michael Chandler levaram a torcida ao delírio num duelo que acabou nas mãos dos juízes, mas que só por um milagre não terminou em nocaute de um deles. Cheia de reviravoltas e corações gigantes dos dois lutadores, Gaethje acabou vencendo por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27).
Confira todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Kamaru Usman venceu Colby Covington por decisão unânime (48-47, 48-47 e 49-46)
Rose Namajunas venceu Weili Zhang por decisão dividida (48-47, 47-48 e 49-46)
Marlon Vera venceu Frankie Edgar por nocaute técnico aos 3m50s do R3
Shane Burgos venceu Billy Quarantillo por decisão unânime (triplo 29-28)
Justin Gaethje venceu Michael Chandler por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Alex Poatan venceu Andreas Michailidis por nocaute técnico aos 18s do R2
Bobby Green venceu Al Iaquinta por nocaute técnico aos 2m25s do R1
Chris Curtis venceu Phil Hawes por nocaute técnico aos 4m27s do R1
Nassourdine Imavov venceu Edmen Shahbazyan por nocaute técnico aos 4m42s do R2
Ian Garry venceu Jordan Williams por nocaute aos 4m59s do R1
Chris Barnett venceu Gian Villante por nocaute técnico aos 2m23s do R2
Dustin Jacoby venceu John Allan decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Melsik Baghdasaryan venceu Bruno Souza por decisão unânime (triplo 29-28)
Ode Osbourne venceu CJ Vergara por decisão unânime (triplo 29-28)
Veja também