Quando a "Fera Negra" está em um bom dia, ele não brinca em serviço. Protagonizando a luta principal do UFC deste sábado, o americano Derrick Lewis não tomou conhecimento do compatriota Chris Daukaus, que vinha em uma sequência de quatro vitórias, e literalmente atropelou o rival, nocauteando-o em apenas 3m36s de luta no primeiro round. Após a disputa, que marcou o seu 13º nocaute no UFC (é o recordista da história do UFC, superando os 12 de Vitor Belfort e Matt Brown), Lewis, que é conhecido por suas tiradas bem-humoradas, disse que só aceitará disputar o cinturão em sua próxima luta se o combate for marcado para três rounds, e não cinco, como é de costume.
- Se quiserem que eu dispute o cinturão, que façam com que a luta seja disputada em três rounds. Eu não consigo me preparar para cinco rounds. Se quiserem alguém para lutar cinco rounds, nem me liguem. Eu sou o primeiro lutador limpo a liderar a lista de nocauteadores do UFC, e agora quero descansar. Não vou ver a disputa do cinturão, porque estarei de férias na Jamaica com a minha esposa - disse Lewis após atirar a coquilha - proteção genital obrigatória - para os fãs e dizer que o fornecedor lhe pagou para fazer isso.
A luta começou com em ritmo lento, com os dois lutadores economizando energia, já que a disputa estava prevista para cinco rounds. Daukaus tentava se aproximar de Lewis, mas este desferia diretos e cruzados que mantinham o rival à distância. Quando decidiu partir para o ataque, Lewis simplesmente acabou com a luta. Com uma sequência de golpes junto à grade, ele encurralou Daukaus e literalmente atropelou o rival com golpes de direita e esquerda que levaram o lutador praticamente à inconsciência, encerrando o combate.
Confira os resultados de todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Derrick Lewis venceu Chris Daukaus por nocaute aos 3m36s do R1
Belal Muhammad venceu Stephen Thompson por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-26)
Amanda Lemos venceu Angela Hill por decisão dividida (29-28, 30-27 e 28-29)
Ricky Simón venceu Raphael Assunção por nocaute técnico aos 2m14s do R2
Mateusz Gamrot venceu Diego Ferreira por nocaute técnico aos 3m26s do R2
Cub Swanson venceu Darren Elkins por nocaute técnico aos 2m12s do R1
CARD PRELIMINAR
Gerald Meerschaert venceu Dustin Stoltzfus por finalização aos 2m58s do R3
Justin Tafa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico aos 1m53s do R1
Melissa Gatto venceu Sijara Eubanks por nocaute técnico aos 45s do R3
Charles Jourdain venceu Andre Ewell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-27)
Raquel Pennington venceu Macy Chiasson por finalização aos 3m07s do R2
Don’Tale Mayes venceu Josh Parisian por nocaute técnico aos 3m26s do R3
Jordan Leavitt venceu Matt Sayles por finalização aos 2m05s do R2
Veja também