TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Quando a "Fera Negra" está em um bom dia, ele não brinca em serviço. Protagonizando a luta principal do UFC deste sábado, o americano Derrick Lewis não tomou conhecimento do compatriota Chris Daukaus, que vinha em uma sequência de quatro vitórias, e literalmente atropelou o rival, nocauteando-o em apenas 3m36s de luta no primeiro round. Após a disputa, que marcou o seu 13º nocaute no UFC (é o recordista da história do UFC, superando os 12 de Vitor Belfort e Matt Brown), Lewis, que é conhecido por suas tiradas bem-humoradas, disse que só aceitará disputar o cinturão em sua próxima luta se o combate for marcado para três rounds, e não cinco, como é de costume.

Derrick Lewis comemora a vitória sobre Chris Daukaus e o recorde de 13 nocautes no UFC — Foto: Getty Images

- Se quiserem que eu dispute o cinturão, que façam com que a luta seja disputada em três rounds. Eu não consigo me preparar para cinco rounds. Se quiserem alguém para lutar cinco rounds, nem me liguem. Eu sou o primeiro lutador limpo a liderar a lista de nocauteadores do UFC, e agora quero descansar. Não vou ver a disputa do cinturão, porque estarei de férias na Jamaica com a minha esposa - disse Lewis após atirar a coquilha - proteção genital obrigatória - para os fãs e dizer que o fornecedor lhe pagou para fazer isso.

Derrick Lewis acerta o golpe que nocauteou Chris Daukaus na luta principal do UFC — Foto: Getty Images

A luta começou com em ritmo lento, com os dois lutadores economizando energia, já que a disputa estava prevista para cinco rounds. Daukaus tentava se aproximar de Lewis, mas este desferia diretos e cruzados que mantinham o rival à distância. Quando decidiu partir para o ataque, Lewis simplesmente acabou com a luta. Com uma sequência de golpes junto à grade, ele encurralou Daukaus e literalmente atropelou o rival com golpes de direita e esquerda que levaram o lutador praticamente à inconsciência, encerrando o combate.

UFC Kattar x Chikadze. Duelo explosivo de pesos-penas para abrir o ano, ao vivo e exclusivo só no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge