Derek Brunson protagonizou um monólogo na luta principal do UFC Brunson x Till, neste sábado, em Las Vegas (EUA). Contra Darren Till, o americano dominou o rival com seu jogo de quedas e conseguiu a finalização com um mata-leão aos 2m13s do terceiro round para engatar seu quarto resultado positivo consecutivo. Número 5 do ranking, o lutador agora se aproxima de chance de disputar o cinturão em breve. Já o inglês perdeu pela terceira vez nas últimas quatro atuações.
Till iniciou melhor, controlando bem a distância. Ciente do perigo da luta em pé, o americano conseguiu uma queda antes da metade do primeiro round. Ele estabilizou a posição, deu pouco espaço para o inglês e golpeou no ground and pound por cerca de dois minutos, quando Till conseguiu ficar de pé. Brunson tentou repetir no segundo assalto a estratégia que deu certo e buscou a queda o tempo todo. O inglês resistiu na primeira investida, mas na seguinte foi colocado com as costas no solo e controlado até o cronômetro zerar.
Após perder dois rounds, Till voltou agressivo para o terceiro assalto e encaixou bons golpes. Quando o momento parecia ficar favorável ao inglês, Brunson mostrou senso de urgência, entrou nas pernas do rival, conseguiu a queda, dominou as costas e encaixou o mata-leão para encerrar o confronto.
Aspinall vence Spivac no primeiro assalto
No co-evento principal do evento, Tom Aspinall tomou a iniciativa, caçou o adversário octógono e conseguiu nocautear Serghei Spivac aos 2m30s do primeiro round. O inglês defendeu uma tentativa de queda no início e, na primeira investida mais incisiva, acertou uma joelhada e uma cotovelada de direita que levou o moldavo ao solo. Ele concluiu o serviço no ground and pound, forçando a interrupção do árbitro central.
Rountree nocauteia com pisão no joelho
Khalil Rountree reencontrou o caminho das vitórias de maneira inusitada. Dominante desde os primeiros movimentos, ele não deu chance para Modestas Bukauskas e conseguiu o nocaute técnico aos 2m30s do segundo round após conectar um pisão no joelho do lituano, que caiu no chão imediatamente sem condições de prosseguir no confronto.
O resultado encerrou a sequência de duas derrotas do americano, que agora tem nove vitórias, cinco reveses e um "No Contest" (luta sem resultado) no cartel. Já Bukauskas sofreu o terceiro resultado negativo consecutivo.
UFC Brunson x Till
4 de setembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Derek Brunson venceu Darren Till por finalização aos 2m13s do R3
Tom Aspinall venceu Serghei Spivac por nocaute técnico aos 2m30s do R1
Alex Morono venceu David Zawada por decisão unânime (triplo 30-27)
Khalil Rountree venceu Modestas Bukauskas por nocaute técnico aos 2m30s do R2
Paddy Pimblett venceu Luigi Vendramini por nocaute técnico aos 4m21s do R1
CARD PRELIMINAR:
Molly McCann venceu Ji Yeon Kim por decisão unânime (triplo 29-28)
Jack Shore venceu Liudvik Sholinian por decisão unânime (triplo 30-27)
Julian Erosa venceu Charles Jourdain por finalização aos 2m56 do R3
Marc-André Barriault venceu Dalcha Lungiambula por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Veja também