TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Algumas vezes, a ausência de torcida pode ser vista como um prêmio para os atletas. Foi o caso da luta principal do UFC deste sábado, entre os pesos-pesados Ciryl Gane e Alexander Volkov. Com atuações burocráticas e sem agressividade, os dois atletas protagonizaram um espetáculo fraco tanto do ponto de vista esportivo como do entretenimento. Sem que nenhum dos dois desse mostras de que buscariam o nocaute, a luta caminhou a passos morosos por cinco rounds, e a vitória ficou com Gane por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45 e 49-46).

Ciryl Gane venceu Alexander Volkov em luta sonolenta no UFC — Foto: Getty Images

O primeiro round teve início com os dois lutadores trocando chutes baixos. Gane tentava entrar e sair do raio de ação de Volkov para golpeá-lo em velocidade, para evitar os contragolpes do rival. O francês baixava a guarda e tentava usar sua maior mobilidade para atacar, mas o russo o mantinha distante.

Após um segundo round com o mesmo panorama do primeiro, a luta melhorou um pouco no terceiro round, com os dois atletas buscando mais o combate - principalmente Gane, que tentou joelhadas altas e overhands de direita, acuando Volkov e golpeando usando a sua maior velocidade.

Ciryl Gane golpeia Alexander Volkov em sua vitória no UFC — Foto: Getty Images

Os dois lutadores retornaram mais agressivos para o quarto round. Mais ágil e veloz, Ciryl Gane atacava Alexander Volkov com mais volume de golpes, e russo tentava jogar no contragolpe, parando na guarda do francês na maioria das vezes. No quinto e último round, mesmo com os atletas dando mostras de que iriam buscar o nocaute no começo, a luta voltou ao mesmo ritmo morno dos rounds anteriores, seguindo assim até o fim.

Prepare-se para a tão esperada trilogia. É ao vivo só no Combate! — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge