TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Foi uma verdadeira guerra, mas a peso-palha brasileira Amanda Lemos conquistou a sua quinta vitória consecutiva ao derrotar a americana Angela Hill por decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27 e 28-29). A luta foi muito disputada e decidida nos detalhes, principalmente na luta em pé.

Amanda Lemos vibra com a vitória sobre Angela Hill no UFC Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

A luta começou com Angela Hill se movimentando muito e Amanda Lemos mais parada, o que facilitou um bom golpe de esquerda da americana, que atingiu Lemos em cheio na cabeça. Mas a brasileira revidou de forma espetacular, com um chute frontal que derrubou Hill. A brasileira foi para cima no chão, e a americana se defendeu travando a sua cabeça, ganhando tempo para se recuperar. Lemos laçou o pescoço da rival, tentando uma guilhotina, mas perdeu a posição e ficou por baixo no chão. A luta voltou a ser disputada em pé e as duas passaram a desferir golpes duros. Hill acertou um cruzado de direita que abalou a brasileira. A luta ficou franca até o intervalo.

Amanda Lemos acerta um chute frontal em Angela Hill UFC no Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

No segundo round, após um bom cruzado curto de direita que acertou em cheio o rosto de Hill, Amanda Lemos levou a luta para a grade e tentou a derrubada, que foi defendida pela americana. As duas lutadoras pareciam mais cansadas, e o ritmo do duelo diminuiu. Hill tomava a iniciativa do combate e acuava a brasileira, que apostava nas joelhadas junto à grade. Nos segundos finais, Hill conectou alguns golpes, que não tiveram contundência, mas serviram para que ela pontuasse no round.

Amanda Lemos é derrubada por Angela Hill no UFC Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

Amanda Lemos começou o terceiro round aplicando mais um chute frontal na cabeça de Angela Hill, que desta vez assimilou o golpe. A brasileira aplicava chutes e americana aproveitou para golpear por cima em um deles, derrubando Lemos, que levantou-se rapidamente e travou a rival na grade, tentando dominar as suas costas. Hill se livrou da posição e a disputa voltou para o centro do octógono. Amanda aplicou um chute rodado na linha de cintura, e Hill tentou derrubá-la, sem sucesso. As duas trocavam jabs, mas Hill acertou uma cotovelada rodada que desequilibrou e derrubou a brasileira, que se ergueu rapidamente. No fim do round, as duas partiram para a trocação franca, e a americana levou a melhor.

Simón impõe quarta derrota seguida a Assunção

Ainda não foi desta vez que o peso-galo brasileiro Raphael Assunção encerrou a série de derrotas em que está no UFC. Diante de um rápido e versátil Ricky Simón, o pernambucano não se encontrou na luta e foi pego por dois golpes de direita do americano, acabando nocauteado aos 2m14s do segundo round e chegando ao quarto revés seguido. Já Simón encaixou a quarta vitória consecutiva.

Ricky Simón acerta o golpe que nocauteou Raphael Assunção no UFC Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

A luta começou com um chute baixo ilegal de Simón em Assunção no primeiro segundo de disputa. No recomeço da disputa os dois lutadores trocaram golpes no centro do octógono, e um direto de esquerda acertou a cabeça do brasileiro, que recuou. O americano aproveitou para levar a luta para o chão, ficando por cima de Assunção. O brasileiro tentou uma guilhotina ao se levantar, mas Simón o derrubou com as costas no chão, livrando-se da posição e mantendo o domínio no solo até o intervalo.

Ricky Simón se impôs a Raphael Assunção na luta em pé no UFC Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

Raphael Assunção voltou cuidadoso para o segundo round, lutando no contra-ataque. Simón tomava a iniciativa da luta, e em um dos ataques conectou um belo cruzado de direita que derrubou o brasileiro junto à grade. Com um uppercut de direita em Assunção já caído, Simón liquidou a luta por nocaute.

Lesão na costela faz Diego Ferreira desistir

Uma lesão na costela de Diego Ferreira em decorrência de uma joelhada aplicada por seu rival, Mateusz Gamrot aos 3m26s do segundo round, determinou a derrota do brasileiro por nocaute técnico no UFC Lewis x Daukaus.

Mateusz Gamrot venceu Diego Ferreira por nocaute técnico no UFC Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

A luta começou com os dois atletas aplicando chutes altos e baixos, e Gamrot tentou levar a luta para baixo, mas Ferreira ensaiou aplicar um triângulo e o polonês afastou-se rapidamente. Gamrot tentou mais uma vez a derrubada, e novamente ficou em perigo no chão, afastando-se. Ferreira trocava a sua base constantemente durante a luta, e acabou sendo derrubado pro Gamrot no minuto final do round, O polonês não deu seguimento à luta no chão, e nos últimos segundos os dois trocaram golpes duros no centro do octógono.

A luta recomeçou em alta rotação no segundo round. Mateusz Gamrot mais uma vez buscou derrubar Diego Ferreira, e o brasileiro teve dificuldades para manter o rival no chão para trabalhar o seu jiu-jítsu. quando a luta foi para a grade, com mais uma tentativa de levar o jogo para o chão, Gamrot acertou uma joelhada na costela do brasileiro, que imediatamente sentiu o golpe e pediu para que o árbitro encerrasse a luta, sentindo que o local estava lesionado.

Cub Swanson arrasa Darren Elkins

Com uma atuação sensacional, o peso-pena Cub Swanson deu um verdadeiro show no confronto de veteranos contra Darren Elkins na abertura do card principal do UFC Lewis x Daukaus. Mostrando determinação desde o início, Swanson nocauteou Elkins aos 2m12s do primeiro round, e não escondeu a emoção por ter vencido diante dos três filhos e a esposa.

Cub Swanson emocionou-se após a vitória sobre Darren Elkins no UFC Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

- Eu nunca quis que eles ouvissem histórias sobre mim. Queria que eles lembrassem do pai como lutador - disse Swanson após a luta, esforçando-se muito para conter as lágrimas.

Cub Swanson aplicou duros golpes em Darren Elkins no UFC Lewis x Daukaus — Foto: Getty Images

Controlando a distância desde o começo da luta, Swanson encaixou golpes duros e muito precisos em Elkins, que não conseguia executar o seu jogo, que é a luta agarrada. Mostrando força e variedade de golpes, Swanson abalou duramente Elkins, que tentou resistir como foi possível mesmo após sofrer dois knockdowns, mas acabou não conseguindo se manter ativo e forçou o árbitro Herb Dean a encerrar a luta.

Confira os resultados de todas as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Derrick Lewis venceu Chris Daukaus por nocaute aos 3m36s do R1
Belal Muhammad venceu Stephen Thompson por decisão unânime (30-25, 30-26 e 30-26)
Amanda Lemos venceu Angela Hill por decisão dividida (29-28, 30-27 e 28-29)
Ricky Simón venceu Raphael Assunção por nocaute técnico aos 2m14s do R2
Mateusz Gamrot venceu Diego Ferreira por nocaute técnico aos 3m26s do R2
Cub Swanson venceu Darren Elkins por nocaute técnico aos 2m12s do R1
CARD PRELIMINAR
Gerald Meerschaert venceu Dustin Stoltzfus por finalização aos 2m58s do R3
Justin Tafa venceu Harry Hunsucker por nocaute técnico aos 1m53s do R1
Melissa Gatto venceu Sijara Eubanks por nocaute técnico aos 45s do R3
Charles Jourdain venceu Andre Ewell por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-27)
Raquel Pennington venceu Macy Chiasson por finalização aos 3m07s do R2
Don’Tale Mayes venceu Josh Parisian por nocaute técnico aos 3m26s do R3
Jordan Leavitt venceu Matt Sayles por finalização aos 2m05s do R2

UFC Kattar x Chikadze. Duelo explosivo de pesos-penas para abrir o ano, ao vivo e exclusivo só no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge