Amanda Lemos voltou a mostrar que é uma potência no peso-palha (até 52kg) e uma das mãos mais pesadas da categoria. A brasileira precisou de apenas 35 segundos para nocautear Montserrat Ruiz e engatar o quarto resultado positivo seguido na organização. Já a mexicana perdeu a primeira no evento, após estrear com vitória contra Cheyenne Buys.
A brasileira não demorou a se impor. Com seu habitual estilo agressivo, ela partiu para cima e suas mãos encontraram o rosto de Ruyz em três oportunidades. Foi o suficiente para a mexicana desabar, e o árbitro central interromper rapidamente o confronto.
Francisco Figueiredo perde a primeira no UFC
Depois de estrear com vitória sobre Jerome Rivera, Francisco Figueiredo, irmão do ex-campeão Deiveson, perdeu pela primeira vez desde que foi contratado pela organização. O brasileiro foi superado por Malcolm Gordon por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28). Após bom início, o paraense sucumbiu ao jogo de solo do canadense e foi superado por pontos.
No primeiro assalto, Figueiredo defendeu a queda e colocou para baixo no início, trabalhando bem as cotoveladas. Ao tentar uma chave de perna no fim, ficou por baixo, mas pouco foi ameaçado. No segundo round, Gordon aplicou maior volume de golpes na trocação, mas com a maioria deles no vazio. O brasileiro mostrou boa esquiva e guarda baixa, porém, sofreu uma queda no fim e voltou a terminar por baixo. No início do terceiro assalto, Francisco tentou uma joelhada voadora logo nos primeiros segundos, e Gordon aproveitou para levar para o chão. O canadense ficou por cima na maior parte do tempo, controlando bem. Figueiredo ainda teve sua chance no solo nos segundos finais, tentou um ataque no braço, mas não teve muito tempo para conseguir a virada.
Ze Colmeia consegue virada e nocauteia Baudot
Rodrigo Zé Colmeia sofreu, mas mostrou coração e mãos pesadas para superar o momento difícil que passou no primeiro assalto. Depois de receber golpes duros de Alan Baudot e parecer que seria nocauteado a qualquer momento, o peso-pesado brasileiro resistiu até o fim do round e, na volta para o segundo, conectou bons socos para aplicar o nocaute técnico no francês a 1m29s.
Com o resultado, Zé Colmeia se recuperou do revés sofrido contra Chris Daukaus em outubro do ano passado. Agora ele soma nove vitórias e uma derrota na carreira. Já Baudot perdeu a segunda consecutiva no UFC.
UFC Makhachev x Moisés
17 de julho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Islam Makhachev venceu Thiago Moisés por finalização aos 2m38s do R4
Miesha Tate venceu Marion Reneau por nocaute técnico a 1m53s do R3
Mateusz Gamrot venceu Jeremy Stephens por finalização a 1m05s do R1
Rodolfo Vieira venceu Dustin Stoltzfus por finalização a 1m54s do R3
Billy Quarantillo venceu Gabriel Benitez por nocaute técnico aos 3m40s do R3
CARD PRELIMINAR:
Daniel Rodriguez venceu Preston Parsons por nocaute técnico aos 3m47s do R1
Amanda Lemos venceu Montserrat Ruiz por nocaute aos 35s do R1
Sergey Morozov venceu Khalid Taha por decisão unânime (triplo 30-27)
Malcolm Gordon venceu Francisco Figueiredo por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Rodrigo Zé Colmeia venceu Alan Baudot por nocaute técnico a 1m29s do R2
Veja também