TIMES

Por Combate.com — Nova York, EUA


Na luta principal do UFC 268, e a que tinha a maior rivalidade entre os seus protagonistas, o cinturão permaneceu com o campeão. Atuando praticamente em ritmo de treino, Kamaru Usman foi superior ao desafeto Colby Covington durante quase toda a disputa, praticamente não foi ameaçado no octógono e venceu o combate por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47 e 49-46).

Kamaru Usman venceu Colby Covington por decisão unânime e manteve o cinturão dos meio-médios no UFC 268 — Foto: Getty Images

A luta principal começou com os dois lutadores se estudando e, quando Colby Covington tentou uma derrubada, Kamaru Usman fez o giro, inverteu a posição e quase manteve o americano no chão. De volta à luta em pé, os dois voltaram a medir a distância. Quando o Covington tentou mais uma vez a queda, Usman repetiu a sua defesa, tentando golpear o desafiante no chão, mas sem sucesso.

Kamaru Usman golpeia Colby Covington no UFC 268 — Foto: Getty Images

Covington começou o segundo round levando desvantagem na trocação, sempre recebendo golpes quando tomava a iniciativa da luta. Usman era superior na precisão dos golpes e no controle da distância. O americano não conseguia incomodar o nigeriano, e recebia golpes na curta distância. Quando a luta foi para a grade, o campeão chegou a golpear o desafiante com ombros. No fim do round, Usman acertou dois bons golpes de esquerda, derrubando Covington duas vezes. O americano terminou o round agarrado aos pés do campeão, se protegendo e esperando o fim do round.

Kamaru Usman derrubou Colby Covington duas vezes no fim do segundo round no UFC 268 — Foto: Getty Images

Usman voltou para o terceiro round controlando o ritmo da luta, enquanto Covington mostrava cautela. A situação do desafiante não era boa, uma vez que seus golpes não incomodavam o campeão e suas tentativas de queda eram infrutíferas. Nem mesmo a tentativa de dominar as costas do nigeriano no fim do round deu certo para o americano.

O americano tentou aumentar a sua agressividade no início do quarto round, mas seus golpes seguiam sem incomodar o nigeriano, que absorvia os que eram conectados e contra-golpeava rapidamente. O desafiante fazia o seu melhor round na luta até então, agredindo o campeão e pressionando-o junto à grade. No fim do round, um direto de esquerda de Covington abalou Usman, mas não houve tempo para que ele desse prosseguimento ao ataque.

Colby Covington levou perigo a Kamaru Usman no quarto round do UFC 268 — Foto: Getty Images

Empolgado com a possibilidade aberta de abalar Usman, Covington voltou para o quinto round ainda mais agressivo, chegando a incomodar Usman nos primeiros minutos. O campeão conseguiu evitar uma nova tentativa de queda do desafiante, que tentava agredi-lo a todo custo. O americano mais uma vez encurtou a distância, levando a luta para a grade. Usman fazia o tempo passar contendo Covington e usando os jabs para mantê-lo à distância. Após uma dedada não-intencional de Usman no olho de Covington, a luta foi reiniciada, mas nenhum dos dois teve tempo de executar mais nenhum ataque.

UFC Holloway x Rodriguez: Duelo de pesos-penas de elite você só assiste no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge