O duelo brasileiro que fechou o card preliminar do UFC 267, neste sábado, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EUA), terminou melhor para Amanda Ribas. A mineira sofreu no primeiro round com o jiu-jítsu de Virna Jandiroba, mas se recuperou bem nos rounds seguintes, impôs sua trocação e venceu por decisão unânime (triplo 29-28).
Virna não demorou a buscar o chão e atacou as pernas da adversária nos primeiros segundos, mas Ribas defendeu bem a queda. Amanda chegou a tentar usar o judô para ir para o solo, mas foi a Carcará quem conseguiu derrubar com cerca de 3m30s para o fim do round. Por cima, ela neutralizou a rival e, nos segundos finais, quando o árbitro mandou elas ficarem de pé, Jandiroba ainda acertou uma direita que desequilibrou Ribas.
No segundo assalto, Amanda conseguiu soltar mais seu jogo em pé e passou a conectar mais golpes. Ela manteve o combate na trocação pelos cinco minutos e mostrou mais velocidade e técnica que a compatriota. No último round, Ribas continuou defendendo bem as tentativas de queda de Virna, manteve o ritmo intenso em pé e balançou a rival ao acertar um chute na cabeça.
Capoeira castiga rival e vence por pontos após péssima arbitragem
Elizeu Capoeira reencontrou o caminho da vitória e só não foi por nocaute pela fraca atuação do árbitro central Vyacheslav Kiselev. Com uma atuação avassaladora no segundo round, o brasileiro impôs duro castigo a Benoit Saint-Denis, que mostrou queixo resistente, não caiu, mas já aparentava estar nocauteado em pé, trocando as pernas ao caminhar no octógono. O juiz deixou o confronto correr e, no terceiro assalto, ainda tirou um ponto do atleta da CM System por acertar um golpe ilegal. Mesmo assim, Elizeu saiu com a vitória por decisão unânime (triplo 29-26)
Capoeira agora tem 23 vitórias e sete derrotas na carreira e se recuperou do revés sofrido em seu último compromisso, contra Muslim Salikhov. Saint-Denis, por sua vez, perdeu sua invencibilidade no cartel após bater seus oito primeiros adversários no MMA.
Carcacinha perde por pontos para russo
Ricardo Carcacinha fez confronto equilibrado com Zubaira Tukhugov, mas perdeu por decisão unânime (triplo 29-28), na penúltima luta do card preliminar. O brasileiro teve bom momento no primeiro round ao conectar uma bonita cotovelada giratória, mas foi superado pela trocação do russo, que foi melhor na maior parte da luta.
Foi a quarta derrota na carreira de Carcacinha, que venceu 15 oponentes. Já Tukhugov agora possui cartel de 20 vitórias, cinco reveses e um empate.
Puro Osso estreia com derrota no UFC
Na abertura do evento, Allan Puro Osso fez sua estreia no Ultimate, mas, apesar de ter tido boa atuação e mostrado um chão agressivo por baixo, o atleta da Chute Boxe/Diego Lima saiu derrotado por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28) por Tagir Ulanbekov. O russo mostrou bom jogo de quedas, colocou o brasileiro para baixo com eficiência por toda a luta e travou o rival com seu jogo por cima na maior parte do confronto.
Com cartel de 13 vitórias e uma derrota, Ulanbekov venceu a quinta seguida, sendo a segunda no UFC. Puro Osso possui 18 triunfos e oito reveses na carreira com o resultado desta luta.
UFC 267
30 de outubro de 2021, na Ilha da Luta (Abu Dhabi)
CARD PRINCIPAL:
Glover Teixeira venceu Jan Blachowicz por finalização aos 3m02s do R2
Petr Yan venceu Cory Sandhagen por decisão unânime (triplo 49-46)
Islam Makhachev venceu Dan Hooker por finalização aos 3m25s do R1
Alexander Volkov venceu Marcin Tybura por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Khamzat Chimaev venceu Li Jingliang por finalização aos 3m16s do R1
Magomed Ankalaev venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
CARD PRELIMNAR:
Amanda Ribas venceu Virna Jandiroba por decisão unânime (triplo 29-28)
Zubaira Tukhugov venceu Ricardo Carcacinha por decisão unânime (triplo 29-28)
Albert Duraev venceu Roman Kopylov por decisão unânime (30-27, 29-27 e 29-27)
Elizeu Capoeira venceu Benoit Saint-Denis por decisão unânime (triplo 29-26)
Michal Oleksiejczuk venceu Shamil Gamzatov por nocaute técnico aos 3m31s do R1
Lerone Murphy venceu Makwan Amirkhani por nocaute aos 14s do R2
Andre Petroski venceu Hu Yaozong por finalização aos 4m46s do R3
Tagir Ulanbekov venceu Allan Puro Osso por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Veja também