Já estava escrito: Valentina Shevchenko não teria dificuldades para derrotar Lauren Murphy no co-evento principal do UFC 266. Com uma atuação tecnicamente perfeita, a quirguiz dominou a americana durante toda a luta, até acelerar o ritmo e conseguir o nocaute aos 4m de luta no quarto round. Esta foi a sexta defesa de cinturão de Shevchenko.
A luta começou da mesma forma que começam todas as lutas de Valentina Shevchenko. A campeã peso-mosca iniciou a disputa concentrada, buscando brechas na guarda de Lauren Murphy e aplicando chutes baixos enquanto se aproximava da americana para golpear. Murphy tentava se aproximar, mas a velocidade de ataque da quirguiz era evidentemente muito superior. Shevchenko terminou o round com muito mais golpes conectados, enquanto Murphy foi para o córner com o olho esquerdo já machucado.
A campeã manteve a mesma estratégia no segundo round. Mantendo a desafiante sob controle na distância, Shevchenko atacava com precisão, e evitava as aproximações da americana com jabs de encontro e chutes nas pernas. Na segunda metade do round, a quirguiz derrubou a americana e ficou por cima no chão até o intervalo.
Diante da ausência de iniciativa de ataque de Lauren Murphy, a luta se mantinha um monólogo de Valentina Shevchenko. A campeã distribuía chutes baixos e na linha de cintura, e se aproximava com tranquilidade para levar a luta para o chão. No quarto round, quando a americana estava se acostumando com o ritmo da luta, Shevchenko acertou um belo golpe de direita que abalou a americana. Murphy tentou se afastar, mas recebeu mais alguns golpes antes de ser levada para o chão. Na montada, a campeã desferiu socos e cotoveladas que obrigaram o árbitro a encerrar a luta.
Confira todos os resultados do evento:
CARD PRINCIPAL
Alexander Volkanovski venceu Brian Ortega por decisão unânime (49-46, 50-45 e 50-44)
Valentina Shevchenko venceu Lauren Murphy por nocaute técnico aos 4m do R4
Robbie Lawler venceu Nick Diaz por nocaute técnico aos 44s do R3
Curtis Blaydes venceu Jairzinho Rozenstruik por decisão unânime (triplo 30-27)
Jéssica Bate-Estaca venceu Cynthia Calvillo por nocaute técnico aos 4m54s do R1
CARD PRELIMINAR
Merab Dvalishvili venceu Marlon Moraes por nocaute técnico aos 4m25s do R2
Dan Hooker venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-26)
Chris Daukaus venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 1m23s do R2
Taila Santos venceu Roxanne Modafferi por decisão unânime (triplo 30-27)
Jalin Turner venceu Uros Medic por finalização aos 4m01s do R1
Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime (triplo 29-28)
Matthew Semelsberger venceu Martin Sano Jr. por nocaute aos 15s do R1
Jonathan Pearce venceu Omar Morales por finalização aos 3m31s do R2
Veja também