TIMES

Por Combate.com — Las Vegas, EUA


Já estava escrito: Valentina Shevchenko não teria dificuldades para derrotar Lauren Murphy no co-evento principal do UFC 266. Com uma atuação tecnicamente perfeita, a quirguiz dominou a americana durante toda a luta, até acelerar o ritmo e conseguir o nocaute aos 4m de luta no quarto round. Esta foi a sexta defesa de cinturão de Shevchenko.

Valentina Shevchenko nocauteou Lauren Murphy no quarto round do UFC 266 — Foto: Getty Images

A luta começou da mesma forma que começam todas as lutas de Valentina Shevchenko. A campeã peso-mosca iniciou a disputa concentrada, buscando brechas na guarda de Lauren Murphy e aplicando chutes baixos enquanto se aproximava da americana para golpear. Murphy tentava se aproximar, mas a velocidade de ataque da quirguiz era evidentemente muito superior. Shevchenko terminou o round com muito mais golpes conectados, enquanto Murphy foi para o córner com o olho esquerdo já machucado.

Valentina Shevchenko golpeia Lauren Murphy no UFC 266 — Foto: Getty Images

A campeã manteve a mesma estratégia no segundo round. Mantendo a desafiante sob controle na distância, Shevchenko atacava com precisão, e evitava as aproximações da americana com jabs de encontro e chutes nas pernas. Na segunda metade do round, a quirguiz derrubou a americana e ficou por cima no chão até o intervalo.

Valentina Shevchenko nocauteou Lauren Murphy no UFC 266 — Foto: Getty Images

Diante da ausência de iniciativa de ataque de Lauren Murphy, a luta se mantinha um monólogo de Valentina Shevchenko. A campeã distribuía chutes baixos e na linha de cintura, e se aproximava com tranquilidade para levar a luta para o chão. No quarto round, quando a americana estava se acostumando com o ritmo da luta, Shevchenko acertou um belo golpe de direita que abalou a americana. Murphy tentou se afastar, mas recebeu mais alguns golpes antes de ser levada para o chão. Na montada, a campeã desferiu socos e cotoveladas que obrigaram o árbitro a encerrar a luta.

Duelo de Esquadrão Brasileiro ao vivo e exclusivo no Combate! — Foto: Infoesporte

Veja também

Mais do ge