O espanhol Joel Alvarez mostrou, neste sábado, na última luta do card preliminar do UFC, em Las Vegas (EUA), o porquê de ser apelidado de "Fenômeno". O peso-leve liquidou Thiago Moisés por nocaute técnico aos 3m01s de embate ao aplicar cotoveladas contundentes no paulista.
Quando a luta começou, Thiago Moisés levou ligeira vantagem na trocação. Apesar de ser bem mais baixo do que Alvarez, o brasileiro conseguiu, através da velocidade, tocar o rosto do oponente. Entretanto, quando o espanhol ditou o ritmo, cada golpe pareceu maltratar o atleta da Americano Top Team. Quando emplacou uma série de cotoveladas, Alvarez fez Moisés sentir a potência de seus golpes, e o árbitro interrompeu o confronto mesmo com o paulista de pé.
Joel Alvarez estreou no Ultimate em fevereiro de 2019, quando perdeu para Damir Ismagulo, na decisão unânime. Desde então, nocauteou Danilo Belluardo, finalizou Joe Duffy e Alexander Yaokvlev e, agora, faturou mais um triunfo sobre Moisés. O seu cartel é composto por 19 vitórias e apenas duas derrotas.
Rafael Alves despacha "Triturador de Ossos"
Contratado via Contender Series, Rafael Alves anotou sua primeira vitória no Ultimate. O atleta da MMA Masters finalizou Marc Diakiese na guilhotina a 1m48s do round inicial e despachou o "Triturador de Ossos" com extrema facilidade.
Quando a luta começou, Rafael Alves acertou um forte jab em Diakiese. Na sequência, soltou uma joelhada voadora no queixo do oponente que sentiu a pressão dos golpes. O paraense não perdeu tempo, emendou uma guilhotina e obrigou o adversário a dar os três tapinhas em sinal de desistência.
- Faltando uma semana para luta, bateram no meu carro. No segundo dia, roubaram a chave da minha casa. E no terceiro dia, um amigo dele (Diakiese) estava filmando meu treino. Isso não se faz. Dana, cheguei aqui para ser campeão, estou pronto para tudo - declarou o atleta do Pará, que havia perdido em sua estreia no mês de maio.
Jung brilha na luta de abertura
A luta que abriu os trabalhos em Las Vegas (EUA) brindou os telespectadores - o evento não foi aberto ao público - com uma vitória acachapante. O sul-coreano Da Un Jung venceu Kennedy Nzechukwu por nocaute aos 3m04s do round inicial após emplacar duríssimas cotoveladas no nigeriano.
UFC Holloway x Rodriguez
13 de novembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Max Holloway venceu Yair Rodriguez por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)
Marcos Pezão venceu Ben Rothwell por nocaute técnico aos 32s do R1
Felicia Spencer venceu Leah Letson por nocaute técnico aos 4m25s do R3
Khaos Williams venceu Miguel Baeza por nocaute técnico com 1m02s do R3
Song Yadong venceu Julio Arce por nocaute técnico com 1m35s do R2
CARD PRELIMINAR
Joel Alvarez venceu Thiago Moisés por nocaute técnico aos 3m01s do R1
Andrea Lee venceu Cynthia Calvillo por nocaute técnico aos 5m do R2
Sean Woodson venceu Collin Anglin por nocaute técnico aos 4m30s do R1
Cortney Casey venceu Liana Jojua por decisão unânime (triplo 30-27)
Rafael Alves venceu Marc Diakiese por finalização com 1m48s do R1
Da Un Jung venceu Kennedy Nzechukwu por nocaute aos 3m04s do R1
Veja também