Avassalador. Não há outra palavra para descrever o desempenho de Marcos Rogério, o Pezão, no octógono do UFC, sábado, em Las Vegas (EUA). O brasileiro atropelou o peso-pesado Ben Rothwell com apenas 32s de combate e anotou sua segunda vitória consecutiva na organização - a última vez em que isso acontecer foi em 2014, quando despachou Rick Monstro e Igor Pokrajac.
- O Rothwell é duríssimo, tenho muito respeito por ele. Eu treino muito, vim preparado para dar show. Sabia da minha velocidade, poder de nocaute e explorei isso do início ao fim. Eu estava encaixando os golpes, ele estava sentindo. Ninguém nunca viu fazerem isso com Rothwell. Eu vim fazer meu trabalho, agora, quero descansar.
Pezão - que havia vencido Maurice Greene em maio - deve terminar 2021 com 100% de aproveitamento. Rothwell, por sua vez, sofreu o 14º revés da carreira.
A luta
Quando o árbitro autorizou o início do confronto, Marcos Pezão conectou um chute baixo e acertou um direto de direita, que deixou Ben Rothwell grogue. O brasileiro encurralou o oponente na grade, ligou a metralhadora e disparou uma sequência avassaladora de socos. O americano caiu agarrado às pernas de Pezão, que sinalizou ao árbitro que não havia mais reação de "Big Ben". Foi uma vitória expressiva e sem sofrer dano algum.
Song Yadong aniquila Julio Arce
Pupilo do veterano Urijah Faber na academia Team Alpha Male, na Califórnia, Song Yadong bateu Julio Arce por nocaute técnico a 1m35s do segundo round. Sob olhares atentos do líder da equipe, o chinês assinalou sua sétima vitória na companhia com uma performance convincente no octógono do Ultimate.
O golpe que abriu caminho para o triunfo de Yadong foi um chute alto. Após conectar o golpe, Julio Arce balançou e cambaleou. O chinês sentiu o cheiro da oportunidade, avançou ferozmente, encurralou o rival e o castigou até a interrpução do árbitro central.
UFC Holloway x Rodriguez
13 de novembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Max Holloway venceu Yair Rodriguez por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)
Marcos Pezão venceu Ben Rothwell por nocaute técnico aos 32s do R1
Felicia Spencer venceu Leah Letson por nocaute técnico aos 4m25s do R3
Khaos Williams venceu Miguel Baeza por nocaute técnico com 1m02s do R3
Song Yadong venceu Julio Arce por nocaute técnico com 1m35s do R2
CARD PRELIMINAR
Joel Alvarez venceu Thiago Moisés por nocaute técnico aos 3m01s do R1
Andrea Lee venceu Cynthia Calvillo por nocaute técnico aos 5m do R2
Sean Woodson venceu Collin Anglin por nocaute técnico aos 4m30s do R1
Cortney Casey venceu Liana Jojua por decisão unânime (triplo 30-27)
Rafael Alves venceu Marc Diakiese por finalização com 1m48s do R1
Da Un Jung venceu Kennedy Nzechukwu por nocaute aos 3m04s do R1
Veja também