TIMES

Por Combate.com — São Paulo


Nicolas Dalby soube suportar a pressão e venceu Gabriel Marretinha por nocaute técnico na co-luta principal do UFC São Paulo, neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Depois de o brasileiro começar melhor e parecer se aproximar de uma finalização, o dinamarquês mostrou toda sua resistência, submeteu o adversário a uma blitz e levou a melhor no duelo. Apesar do revés de Marretinha, outros seis brasileiros levaram a melhor no evento, incluindo o baile de Jailton Malhadinho sobre Derrick Lewis na luta principal.

Mundo da Luta debate impacto da luta de Francis Ngannou contra Tyson Fury

Mundo da Luta debate impacto da luta de Francis Ngannou contra Tyson Fury

- O público brasileiro é incrível. Quando entrei aqui, senti a energia, apesar de vocês estarem contra mim. Os lutadores brasileiros têm muita sorte de ter vocês ao lado. Parece que estou machucado, mas não tenho cortes. Ele é incrível, o controle dele é incrível, mas eu fui lá para fazer o que eu faço - disse Nicolas.

Nicolas Dalby venceu Gabriel Gabriel Marretinha por nocaute técnico no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

A luta

O round começou acelerado, com muita agilidade nas sequências de socos de ambos os lutadores. Os low kicks e cruzados do Marretinha vieram em alta velocidade, e Nicolas Dalby logo levou o brasileiro para a grade para segurar o ímpeto de Gabriel. Acertando bons chutes na região da cintura do adversário, Gabriel foi se movimentando para escapar dos golpes de Dalby. Na sequência, o brasileiro aplicou boa queda e ficou em posição de domínio, conseguiu a montada e tentou emendar um katagatame. Dalby defendeu, mas Gabriel desceu as cotoveladas buscando o rosto do dinamarquês.

No início do segundo round, Gabriel conseguiu uma queda espetacular. Dalby usou a grade para levantar, mas Marretinha foi no single leg e levou o dinamarquês ao chão de novo. O brasileiro buscou uma chave de ombro, mas o dinamarquês escapou. Ainda no chão, Gabriel tentou encaixar uma finalização, mas o adversário conseguiu escapar e ficar de pé. Dalby aplicou uma boa sequência de joelhadas em uma blitz na grade, cansando o brasileiro, que claramente foi sentindo os golpes conectados. Após mais uma joelhada, Gabriel foi ao chão, Nicolas Dalby trabalhou socos no ground and pound e acabou vencendo o duelo por nocaute técnico.

Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan é retirada do card

Pouco antes do início do evento, Armen Petrosyan, adversário de Rodolfo Vieira, passou mal. Assim, a luta acabou sendo retirada do card, e o duelo entre Elves Brener e Kaynan Kruschewsky passou para o card principal.

Zé Colmeia vence revanche com Mayes

Em sua revanche com Don'Tale Mayes, Rodrigo Zé Colmeia voltou a levar a melhor e venceu por decisão unânime. Zé Colmeia começou a luta ligado e acertou bons uppercut, jabs e cruzados. Mayes aparentou um maior cansaço, e o brasileiro foi caminhando para a frente e buscando a luta. upper com cruzado, cotoveladas e colocou o norte-americano para baixo depois de ir no single leg - Mayes, no entanto, defendeu bem e conseguiu se levantar.

Rodrigo Zé Colmeia venceu Don'Tale Mayes por decisão unânime no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

Zé Colmeia levou Mayes para a grade, acertou um bom chute na lateral da cabeça e uma bela sequência de socos. O brasileiro usou bem a cabeça e as joelhadas para cansar o adversário da grade. Cansado, Mayes deixou a guarda baixa para tentar atrair o brasileiro, que soube manter a melhor distância para não se expor no duelo.

No round final, Rodrigo acertou mais uma boa joelhada no clinche. Na sequência, Mayes acertou um bom jab e buscou chutes e pisões no brasileiro. Além disso, o norte-americano defendeu bem as quedas. Com os lutadores claramente cansados, o ritmo caiu no terceiro round, e Rodrigo levou a melhor por pontos.

Caio Borralho vence Abus Magomedov

O brasileiro Caio Borralho fez valer a luta em casa e venceu Abus Magomedov por decisão unânime. Magomedov foi mais cauteloso no início do duelo, cadenciando seu jogo e buscando encontrar a distância. Caio se movimentou bastante para evitar ser presa fácil para os golpes do adversário. O brasileiro tentou a entrada de queda, mas o russo foi bem na defesa e respondeu com um chute que por pouco não acertou o brasileiro no rosto. O duelo precisou ser interrompido no fim do round após o dedo indicador do Magomedov acertar em cheio o olho de Borralho - de maneira acidental, vale destacar.

O segundo round começou com o mesmo roteiro do anterior: Magomedov andou mais para frente, enquanto Caio seguiu com sua movimentação no octógono. Ao longo do assalto, o brasileiro cresceu na luta, conseguindo conectar bons cruzados e diretos em um Magomedov claramente mais cansado e lento. Na reta final, Caio acertou linda joelhada e alguns bons jabs.

Caio Borralho venceu Abus Magomedov por decisão unânime no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

No último round, Caio trabalhou mais a mão da frente e buscou bons chutes de canhota. Mais inteiro na luta, o brasileiro conseguiu fintar os golpes de Magomedov e conectou uma cotovelada que levantou a torcida e fez o russo sentir. Na sequência, ele acertou uma joelhada em cheio e fez Magomedov ir ao chão com um gancho, entrando as costas. Borralho montou as costas do adversário e foi buscando espaço para o mata-leão. Borralho fechou o cadeado em total domínio sobre o adversário, carimbando sua vitória por pontos. Com o resultado, Caio alcançou a quinta vitória seguida no UFC de desafio Dricus Du Plessis, segundo no ranking dos médios.

Elves Brener vence duelo brasileiro com Kaynan Kruschewsky

O duelo brasileiro da noite abriu bem o card principal da evento. O confronto começou com a trocação em curta distância. Elves Brener encontrou melhor a distância, enquanto Kaynan Kruschewsky acabou perdendo alguns golpes no vazio. Melhor na luta, Elves raspou um cruzado de direita no rosto de Kaynan e, na sequência, um cruzado de esquerda na lateral da cabeça do adversário, que caiu nocauteado no chão. Com o resultado, o lutado acumulou a 15ª vitória da carreira, que conta também com três derrotas, e a terceira no UFC, onde segue invicto.

Elves Brener venceu Kaynan Kruschewsky por nocaute no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

Vitor Petrino vence com lindo nocaute

No card preliminar, o mineiro Vitor Petrino conquistou o primeiro nocaute da noite - e que nocaute! Depois de ter levado a luta para o chão no primeiro round, Vitor deu pouco tempo para Bukauskas no segundo round. Com pouco mais de um minuto do segundo assalto, o brasileiro acertou um lindo cruzado de esquerda certeiro, levando o adversário à lona instantaneamente. Com o resultado, o "Cabuloso" manteve a invencibilidade na carreira e alcançou a nona vitória de seu cartel, a terceira no UFC.

Vitor Petrino venceu Modestas Bukauskas por nocaute no UFC São Paulo — Foto: Getty Images/Pedro Vilela

Veja todos os resultados do evento:

Veja também

Mais do ge