O UFC deste sábado foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e contou com oito brasileiros no card. O saldo foi positivo com cinco vitórias, incluindo uma disputa verde e amarela entre Ariane Lipski e Melissa Gatto. Na luta principal da noite, Sean Strickland passou por maus bocados contra Abusupiyan Magomedov, mas fez valer sua experiência e venceu no segundo round.
Strickland vence de virada
Na luta principal da noite, Sean Strickland não teve moleza no primeiro round contra Abusupiyan Magomedov e teve que usar de toda sua experiência para seguir no duelo. Logo nos segundos iniciais, o americano foi acertado por um dedo no olho e por pouco não seguiu na disputa. Após quase três minutos de paralisação, o duelo foi reiniciado e o lutador russo foi melhor na trocação, encaixando os melhores golpes.
Aos poucos, porém, Strickland foi se encontrando e começou a reagir. No segundo round, mostrou uma mão mais pesada e foi minando Magomedov, que claramente não conseguia absorver bem as pancadas recebidas. Sentindo o bom momento, o americano foi pra cima, seguiu golpeando, até encaixar um knockdown e emendar com uma série de golpes, obrigando a interrupção do árbitro.
Ariane Lipski vence duelo brasileiro; Marreta e Hulk são derrotados
Em um card com oito brasileiros, coube a Ariane Lipski e Melissa Gatto se enfrentarem em um duelo verde e amarelo. A luta foi bem parelha e boa parte em pé, com bons golpes disparados pelas duas lutadoras. Após três rounds, o resultado foi parar nas mãos dos juízes e Lispki venceu na decisão dividida.
Ismael Marreta e Benoit Saint-Denis fizeram uma luta bem forte desde o início. O lutador francês começou soltando fortes chutes no corpo do seu oponente, que revidou, aceitando a trocação. Saint-Denis, no entanto, passou a levar vantagem no duelo, levando o brasileiro para o chão e alcançando boas posições, até conseguir pegar as costas e finalizar com um mata-leão no final do primeiro round.
Outra luta decidida no primeiro round, mas bem mais rápida, foi no confronto vencido por Nursulton Ruziboev. Estreante no UFC, ele derrotou Brunno Hulk com 1min17s de luta. O lutador do Uzbequistão bloqueou um chute do adversário e acertou um direto em cheio. Hulk caiu, foi alvo de mais alguns golpes até a interrupção do árbitro.
Brasileiros vencem todas no card preliminar
Se o card principal não foi positivo para o Brasil, o mesmo não se pode dizer do preliminar, onde o saldo foi de 100% de aproveitamento.
Joanderson Tubarão começou bem contra Westin Wilson, mas tomou um susto quando seu oponente encaixou um leglock. O brasileiro, no entanto, manteve a calma, escapou do perigo e castigou o adversário com uma sequência pesada de socos, obrigando o juiz a interromper e decretar o nocaute técnico.
Karol Rosa fez uma luta equilibrada contra Yana Santos. A brasileira levou desvantagem no início da luta, mas se encontrou e passou a tomar o controle do duelo, até conquistar a vitória por decisão unânime.
Elves Brener fez uma luta dramática contra Guram Kutateladze. Com Charles do Bronx em seu córner, Brener levou uma cotovelada fortíssima do seu oponente, abrindo um corte em sua testa, deixando os médicos atentos para uma possível interrupção. O brasileiro não recuou e correu atrás do prejuízo até conquistar a vitória por nocaute técnico no terceiro round.
Luana Dread foi a primeira representante do Brasil a entrar em ação no evento e encarou Ivana Petrovic. Em uma disputa bem dura, valeu a experiência de Luana, que venceu por decisão unânime.
Veja abaixo os resultados completos do evento:
UFC
1º de julho de 2023, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Sean Strickland venceu Abusupiyan Magomedov por nocaute técnico aos 4min20s do R2
Grant Dawson venceu Damir Ismagulov por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Michael Morales venceu Max Griffin por decisão unânime (triplo 29-28)
Ariane Lipski venceu Melissa Gatto por decisão dividida (29-28, 30-27, 28-29)
Benoit Saint-Denis venceu Ismael Marreta por finalização aos 4min48s do R1
Nursulton Ruziboev venceu Brunno Hulk por nocaute com 1min17s do R1
CARD PRELIMINAR
Rinat Fakhretdinov venceu Kevin Lee por finalização aos 55s do R1
Joanderson Tubarão venceu Westin Wilson por nocaute técnico aos 2min54s do R1
Karol Rosa venceu Yana Santos por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Elves Brener venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico aos 3min17s do R3
Luana Dread venceu Ivana Petrovic por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexandr Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime (triplo 30-27)
Veja também