TIMES

Por Combate.com — Rio de Janeiro


O UFC 284 foi realizado neste sábado, em Perth, na Austrália, e teve como atração principal um duelo entre campeões. Dono do cinturão dos penas, Alexander Volkanovski subiu de peso para desafiar Islam Makhachev, que colocou o título dos leves em jogo pela primeira vez. E eles protagonizaram uma luta que já é candidata a melhor do ano.

Islam Makhachev venceu Alexander Volkanovski por decisão unânime — Foto: Chris Unger/Getty Images

Os primeiros minutos foram de bastante estudo, e Volkanovski foi quem acertou o primeiro golpe mais forte. O rumo mudou quando os atletas foram para a trocação franca e o australiano dobrou os joelhos ao receber um ataque do oponente. Makhachev foi pra cima e colocou o adversário no solo, rapidamente indo para as costas e tentou encaixar um mata-leão, mas Volkanovski se defendeu e resistiu até o gongo soar.

Volkanovski partiu pra trocação no início do segundo round, Makhachev recuou e rapidamente encurtou, colocando o oponente no solo. O australiano se levantou mais rápido desta vez. A luta ficou franca nos minutos finais e Makhachev começou a complicar seu oponente também em pé.

Após alguns instantes de trocação, Makhachev encurtou e derrubou seu adversário na metade do terceiro round, mas Volkanovski se levantou e voltou para a luta em pé.

Makhachev colocou Volkanovski no solo no quarto round e rapidamente foi para as costas, ainda com três minutos para trabalhar nessa posição. O australiano se defendeu bem e se irritou com seu adversário, que o travou na posição até o gongo soar.

Disposto a decidir a luta, Volkanovski voltou mais agressivo no quinto round, atacando bastante em pé e se defendendo das investidas de quedas do seu adversário. O australiano ainda aplicou um knockdown no último minuto, mas Makhachev resistiu ao ground and pound até o fim do combate.

A decisão foi para os juízes e Islam Makhachev levou a vitória por unanimidade (48-47, 48-47 e 49-46).

Islam Makhachev — Foto: Chris Unger/Getty Images

- Obrigado, Alex. Foi uma luta muito boa. Eu preciso de lutas duras. Acho que estavam pensando que ia ser fácil no chão, mas esse cara melhorou bastante. Eu preciso de lutas duras. Eu mostrei porque sou o número um. Eles tem que melhorar mais. Vocês gostem ou não, mas eu sou o melhor lutador do mundo agora - disse o campeão.

Volkanovski, por sua vez, parabenizou o oponente e avisou que irá voltar ao peso-pena para enfrentar Yair Rodriguez, que se sagrou campeão interino no mesmo evento.

- Eu sabia que me preparei direito, foi uma luta divertida. Parabéns ao Islam. Voltarei ao peso-leve, mas por enquanto vou cuidar do peso-pena. Parabéns ao Yair.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas — Foto: Combate

Veja também

Mais do ge