Uma vitória deixaria Ketlen Vieira muito próxima de uma chance pelo cinturão do peso-galo (até 61kg), mas a brasileira acabou derrotada por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) em confronto marcado pelo equilíbrio contra Raquel Pennington, no card principal do UFC Strickland x Imavov, neste sábado, em Las Vegas (EUA).
Ketlen começou em vantagem e conectou golpes contundentes no primeiro round, que chegaram a abrir ferimentos no rosto da americana. Entretanto, nos dois últimos assaltos Pennington equilibrou as ações e teve bons momentos. Foi a quinta vitória consecutiva da lutadora, que ocupa o número 5 da divisão atualmente, enquanto a brasileira, segunda colocada, teve interrompida sequência de dois triunfos.
Primo de Khabib aplica nocaute devastador em Raoni Barcelos
Primeiro brasileiro a pisar no octógono no card principal, Raoni Barcelos nunca tinha sido nocauteado em sua carreira no MMA profissional, mas conheceu este gosto amargo ao enfrentar Umar Nurmagomedov, primo do ex-campeão do UFC Khabib, que o deixou inconsciente aos 4min40s do primeiro assalto, em confronto pelo peso-galo (até 61kg).
O brasileiro fazia luta equilibrada na trocação, sem momentos de muita superioridade de um lado ou de outro, mas o russo conectou um poderoso gancho de esquerda que o levou à lona já apagado.
Strickland controla Imavov na luta principal
Escalado de última hora para substituir Kelvin Gastelum, Sean Strickland mostrou gás em dia para controlar Nassourdine Imavov com seu estilo brigador e vencer por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47). Apesar de ambos serem pesos-médios (até 84kg) de origem, o confronto foi disputado nos meio-pesados (até 93kg), já que o americano aceitou o combate poucos dias antes do evento.
No co-evento principal, Dan Ige impressionou e pôs fim à má fase. O americano, que vinha de três derrotas seguidas, encaixou uma bomba de esquerda fulminante para nocautear Damon Jackson no primeiro round e encerrar a série de quatro vitórias do rival.
Puro Osso dá show no card preliminar
Com o ex-campeão peso-leve em seu corner, Allan Puro Osso teve atuação de gala no card preliminar. Diante de Carlos Hernandez, o brasileiro conseguiu a vitória por finalização com um mata-leão aos 3min16s do primeiro round para alcançar seu segundo resultado positivo seguido.
O atleta da Chute Boxe/Diego Lima não demorou para dominar as costas de Hernandez, ficando em posição de domínio logo no início. Com muita calma, ele colocou para baixo, encaixou os ganchos e trabalhou o mata-leão com técnica apurada, forçando o americano a dar os três tapinhas.
Outros dois brasileiros entraram em ação no card preliminar, mas ambos saíram derrotados. Claudio Ribeiro foi nocauteado no segundo round por Abdul Razak Alhassan, enquanto Mateus Mendonça foi superado por decisão unânime por Javid Basharat.
UFC Strickland x Imavov
14 de janeiro de 2023, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Sean Strickland venceu Nassourdine Imavov por decisão unânime (49-46, 49-46 e 48-47)
Dan Ige venceu Damon Jackson por nocaute aos 4min13s do R2
Roman Kopylov venceu Punahele Soriano por nocaute técnico aos 3min19s do R2
Raquel Pennington venceu Ketlen Vieira por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Umar Nurmagomedov venceu Raoni Barcelos por nocaute aos 4min40s do R1
CARD PRELIMINAR:
Javid Basharat venceu Mateus Mendonça por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Abdul Razak Alhassan venceu Claudio Ribeiro por nocaute aos 28s do R2
Mateusz Rebecki venceu Nick Fiore por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Allan Puro Osso venceu Carlos Hernandez por finalização aos 3min16s do R1
Dan Argueta venceu Nick Aguirre por decisão unânime (triplo 30-27)
Charles Johnson venceu Jimmy Flick por nocaute técnico aos 4min33s do R1
Veja também