Ciclista britânica perde o controle e é arremessada contra o público em Londres
Um acidente impactante deixou os espetadores assustados durante a rodada final da Liga dos Campeões de ciclismo da UCI, na noite deste sábado (7), em Londres. Ao fazer uma curva perto da linha de chegada, a campeã olímpica Katy Marchant se chocou com a alemã Alessa-Catriona Pröpster, e as duas foram arremessadas contra a plateia na arquibancada do evento.
De acordo com a "Britsh Cycling", após a colisão, as atletas e os espectadores que estavam no local do acidente foram atendidos pelo corpo médico presente. Com uma fratura no braço, Katy permaneceu no chão por cerca de 30 minutos até ser levada para o hospital. Pröpster, por sua vez, não teve ferimentos graves.
Em um comunicado, a organização do evento disse que o campeonato estava suspenso e que uma investigação será feita antes que as medidas cabíveis sejam tomadas.
- A WBD Sports, a British Cycling, o Lee Valley VeloPark e a Union Cycliste Internationale decidiram por unanimidade suspender todas as corridas futuras durante a noite e desejam estender seus melhores desejos de uma rápida recuperação aos ciclistas e a todos os espectadores afetados. Estamos trabalhando em colaboração com todas as partes para analisar o incidente antes de tomar as medidas adequadas - dizia a nota.
Essa não é a primeira vez que o Lee Valley VeloPark é palco de um acidente deste tipo. Em 2022, durante os Jogos da Commonwealth, uma colisão em alta velocidade envolvendo vários ciclistas aconteceu no local. Na ocasião, o inglês Matt Walls também foi arremessado contra a multidão.
Veja também