O Vovô foi o primeiro a se garantir na etapa seguinte. Avançou com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos. Agora o Alvinegro de Porangabuçu terá o São Paulo pela frente. O jogo será nesta sexta (12) às 21h30, em Araraquara.
- A gente está bem feliz. Estávamos buscando esse objetivo dessa forma, classificando com 100%. Conseguimos desempenhar um bom futebol, apresentamos nossas ideias em campo, fomos dominantes. E a gente espera uma próxima fase bem difícil, mas estamos preparados para esse desafio e esperamos fazer uma próxima fase com um nível muito bom para buscar mais uma classificação - declarou Alison Henry, treinador do Ceará.
Ceará: 3 jogos, 3 vitórias, 8 gols pró, 2 gols sofridos
O Tricolor do Pici também se garantiu na segunda fase. Assim como o Vovô, o Leão somou 100% de aproveitamento na fase de grupos, avançando em primeiro lugar. Agora irá enfrentar o Internacional nesta sexta-feira, às 15h, em Assis.
- A gente sai com um balanço positivo na primeira fase, com três vitórias em três jogos, que era o objetivo principal. A cada fase a competição complica, o nível de dificuldade aumenta. Mas nós temos uma equipe muito boa, um grupo bom, e estamos preparados para as próximas fases - pontuou Léo Porto, comandante do Fortaleza.
Fortaleza: 3 jogos, 3 vitórias, 8 gols pró, 3 gols sofridos
O Verdão da Vila foi o último dos cearenses a avançar de fase. Passou em segundo do seu grupo, com quatro pontos. E sofreu até depois da última rodada para classificar. Após o empate contra o Timon, o Lobo precisou contar com a vitória do Atlético-MG sobre o SKA Brasil para se garantir na segunda fase do torneio de base. O próximo jogo do Floresta será contra o Botafogo-SP, no sábado. O horário ainda será definido.
- Momento de celebrar. A gente descansa, recupera todo mundo e já começa a trabalhar para o próximo jogo que é contra o Botafogo-SP. Apesar de a gente ter saído bem frustrado do empate contra o Timon, o momento agora é de confiança - avaliou Fábio Caponi, técnico do Floresta.
Floresta: 3 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota, 4 gols pró, 5 gols sofridos
O único a não conseguir a classificação foi o Atlético-CE, eliminado da Copinha sem nenhuma vitória na competição de base.
Veja também