TIMES

Por Cartola — Rio de Janeiro


O Athletico-PR não conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro e, na última rodada do Brasileirão 2024, acabou rebaixado para a segundona. O Furacão, contudo, contou com peças de destaque nesta temporada do Cartola. Cuello e Nikão, por exemplo, eram nomes sempre bem escalados pelos cartoleiros. Nenhum deles, entretanto, fez tantos pontos quanto Esquivel. O lateral foi o maior pontuador do Athletico, com 144.40 pontos, e acumulou bons números mesmo em um ano ruim da equipe.

Esquivel foi o maior pontuador do Athletico-PR no Cartola 2024 — Foto: infoesporte

Apesar de não ter balançado as redes nenhuma vez, o argentino fez o papel de garçom e serviu seus companheiros em quatro oportunidades (veja, no vídeo abaixo, uma delas). Apenas dois laterais tiveram números melhores em assistências: João Lucas, do Juventude, com seis, e Lucas Piton, do Vasco, com cinco.

Outro scout em que ele teve destaque foi o de desarmes. Esquivel desarmou simplesmente 62 vezes em 32 partidas - média de quase dois por jogo. Somente três laterais conseguiram desarmar mais vezes: William, do Cruzeiro, com 80, Paulo Henrique, do Vasco, com 73, e Saravia, do Atlético-MG, com 63.

Esquivel dá bela assistência e Nikão marca para o Athletico-PR contra o Corinthians

Esquivel dá bela assistência e Nikão marca para o Athletico-PR contra o Corinthians

Veja também

Mais do ge