O sábado não foi positivo para os brasileiros que estão disputado a etapa da Inglaterra da Copa do Mundo de canoagem slalom. Na semifinal do K1 feminino, Ana Sátila ficou na 14ª posição e não conseguiu uma vaga na decisão da prova, que contou com as dez melhores colocadas. No masculino, na prova do Extreme, que não está no programa olímpico, Pedro Henrique Gonçalves parou nas quartas de final.
A principal esperança de bons resultados para o Brasil será neste domingo, com a própria Ana Sátila, mas no C1, a canoa para uma pessoa. Ela passou para a semifinal na segunda posição.
Neste sábado, Ana Sátila fechou a descida em 14º com o tempo de 108s91, a 1s3 da décima colocada, a espanhola Maialen Chourraut, última das classificadas para a decisão. A decida que valeu medalha foi disputada também neste sábado, e o ouro foi conquistado por Mallory Franklin, da Grã Bretanha.
Na prova do Extreme masculina, que não é disputada em Olimpíada, mas vem ganhando força nas etapas do Circuito Mundial, Pedro Henrique acabou desclassificado nas quartas de final.
Veja também