Gregg Popovich está se recuperando bem do AVC sofrido no último dia 2 de novembro. Nesta segunda, o treinador do San Antonio Spurs emitiu o seu primeiro comunicado desde o incidente, afirmando que não vê a hora de voltar a trabalhar. Na nota, o profissional de 75 anos também aproveitou para agradecer o apoio dos fãs, em especial os torcedores dos Spurs.
- As últimas seis semanas foram inesperadas para minha família e eu. Enquanto me recupero, gostaria de dizer que o apoio recebido nesse período foi sensacional. Queria conseguir responder um por um, mas, por enquanto, eu só digo que minha família e eu somos eternamente gratos. Agradecemos nossa comunidade incrível, os Spurs, nossos familiares e nossos amigos - disse Gregg.
Sem data prevista para voltar a dirigir o San Antonio, Popovich segue trabalhando diariamente na sua reabilitação.
- Os profissionais talentosos que estão trabalhando comigo na recuperação não veem a hora de eu retornar ao banco. Eles aprenderam rápido que não dá pra me treinar - brincou o treinador no complemento do comunicado.
Pedro Maia destaca melhora de Doncic e relevância de coadjuvantes na recuperação do Dallas
Treinador com mais vitórias na história da NBA, Gregg Popovich foi afastado do comando técnico do San Antonio Spurs após sofrer um AVC leve no último dia 2 de novembro. O técnico estava na arena dos Spurs quando sentiu-se mal e precisou ser levado a um hospital.
Popovich comanda o San Antonio Spurs desde 1996 e conquistou cinco vezes o título da NBA (1999, 2003, 2005, 2007 e 2014), sendo por três vezes eleito o treinador do ano da principal liga de basquete do planeta (2003, 2012, 2014). Além disso, ele também foi o treinador da seleção americana de basquete na conquista do ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Veja também