LeBron James somou mais um recorde da NBA para sua coleção de feitos, mas não teve muito o que comemorar na segunda-feira. O astro sofreu a pior derrota da carreira. No dia em que se tornou o jogador com mais minutos em quadra na história da liga americana de basquete, viu o Philadelphia 76ers atropelar o Los Angeles Lakers por 138 a 94.
NBA 23/24: quem começou bem e quem está deixando a desejar
Com 18 pontos, LeBron foi o cestinha do Lakers. Ainda no primeiro quarto, ele passou os 66.297 minutos de quadra de Kareem Abdul-Jabbar para quebrar o recorde da NBA. Terminou a partida com 66.319 minutos em quadra na carreira na liga americana de basquete.
- Isso não significa muito para mim - disse King James, sobre o recorde.
A derrota de 44 pontos de diferença é a pior da carreira de LeBron e quarta pior da história dos Lakers. O time californiano foi dominado por Tyrese Maxey, cestinha do jogo com 31 pontos, e principalmente por Joel Embiid, que anotou um triplo duplo: 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. As bolas de três também foram decisivas a favor do time de casa, que acertou 22 de 46 tentativas (47,8% de aproveitamento).
- Fomos mortos na linha de três pontos. O que precisa mudar para que isso não aconteça de novo? Hum, muito - disse LeBron.
Com a derrota da segunda-feira, os Lakers têm campanha de 10 vitórias em 18 jogos. Ocupam a oitava posição da Conferência Oeste. Encaram o Detroit Pistons na quarta-feira buscando uma reação.
Os Sixers, por sua vez, chegaram à 12ª vitória em 17 jogos. Ocupam a quarta posição da Conferência Leste. Encaram o New Orleans Pelicans na quarta-feira.
Veja também