O Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do técnico Igor Morena, que comandava o futebol feminino do clube. Ele estava à frente das Mulheres de Aço desde 2019 e deixa o Tricolor com a conquista de quatro títulos do Campeonato Baiano (2019, 2021, 2022 e 2023) e dois acessos à Série A1 (2020 e 2022).
Segue o Baba #149: Aila e Lorrana, campeãs baianas pelo Bahia, são convidadas do podcast
Nesta temporada, o Bahia viveu altos e baixos no futebol feminino. A grande decepção foi a queda para a Série A2, depois de somar apenas 16 pontos e amargar a 13º posição (são 16 times ao todo).
Por outro lado, a equipe confirmou a hegemonia no estado após bater o Vitória no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano por 2 a 1 e empatar o segundo em 0 a 0. Foi o terceiro título consecutivo da categoria.
Em comunicado nas redes sociais, Igor Morena relembrou sua passagem pelo clube, destacou os feitos e disse que sai com "dever cumprido", apesar da queda no Brasileiro do ano passado.
- Gostaria de comunicar o meu desligamento do comando técnico do time Feminino do Esporte Clube Bahia. Agradeço a todos os envolvidos no processo desde o meu primeiro dia no comando das Mulheres de Aço. Direção do clube, funcionários, comissão, atletas, staff e torcida. Foram quatro anos e meio de muita dedicação e conquistas. Tetra do Baianão, dois acessos no Brasileirão, sete convocações de atletas para seleção sub 20, além de ser eleito melhor técnico feminino do Nordeste em 2020 e da Bahia em 2023. Lamento não ter recolocado o Esquadrão na elite, como eu tanto gostaria e estávamos planejando. Fica aqui o meu carinho, meu abraço. Deixo o clube com a sensação do dever cumprido nesse ciclo. Que Deus abençoe a todos imensamente! BBMP - escreveu Igor.
Reformulação
O Bahia passa por um período de reformulações no elenco feminino para a disputa da Série A2 e do Baianão de 2024, com muitas renovações - foram 14 até o momento - , mas também despedidas. Além de Igor Morena, a chilena Yenny Acuña também deixou o Tricolor.
- Goleira: Lorrana;
- Zagueiras: Aila, Tchula e Ariely;
- Laterais: Dan e Mila Santos;
- Meio-campistas: Lane, Suelen, Kaiuska, Vilma, Juliana, Ellen, Ary e Miúda;
Confira a nota divulgada pelo Bahia:
O Esporte Clube Bahia comunica que Igor Morena não é mais técnico do time feminino do Bahia.
Técnico da equipe feminina desde 2019, Igor conquistou quatro títulos estaduais (2019, 2021, 2022 e 2023) e dois acessos para a Série A1 (2020 e 2022).
O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Igor e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.
Veja também