Após idas e vindas, o Vitória acertou a contratação do meia Daniel Jr., que já estreou na última partida da equipe, contra o ABC, pela Copa do Nordeste. Para contar com o jogador em definitivo, o Rubro-Negro vai desembolsar 500 mil dólares (em torno de R$ 2,5 milhões).
Daniel Jr. tem nome publicado no BID e está regularizado para estrear pelo Vitória
O Vitória comprou 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinou contrato com a equipe baiana válido até 2026. O Cruzeiro ficou com 10% e o Palmeiras com 30%.
Imbróglio
O Coritiba também esteve muito perto de fechar a contratação do jogador. As diretorias de Cruzeiro e Coxa chegaram a trocar documentação, mas não houve assinatura por parte do meia. As tratativas envolviam a ida de Daniel por empréstimo, bem como a cessão de Whalacy, do sub-20 do Coritiba, até o final deste ano. Ambos com opção de compra.
Já o Vitória, que demonstrou interesse em fazer a compra em definitivo, tinha a proposta mais vantajosa para o jogador, que entrou em acordo. Inicialmente, o Cruzeiro considerou baixo o valor oferecido pelo clube baiano.
Com acerto com Daniel Jr. o Vitória chegou a anunciar a contratação e informar o dia da chegada em Salvador. Contudo, a Raposa tinha acerto com o Coritiba e vetou a apresentação do jogador ao Rubro-Negro, que recuou. As negociações, então, seguiram até que a diretoria do clube baiano entrasse em acordo com a Raposa.
No Vitória, Daniel Jr. tem a concorrência de Matheusinho (atual titular) e Luan, que segue em recondicionamento físico.
Veja também