No segundo jogo da final do Amapazão, o Trem venceu o Oratório por 2 a 1 e conquistou o tetracampeonato estadual. Com o título, o rubro-negro garantiu uma vaga na Série D do Brasileirão 2025 e, por ter chegado na decisão, também estará na Copa do Brasil do ano que vem.
Trem vence o Oratório e conquista o tetra no Amapazão
Após quase 6 meses do início do campeonato, a final desta quarta-feira (24) foi marcada por uma forte chuva que caiu em Macapá. As condições meteorológicas atrapalharam o jogo e o gramado do estádio Zerão não aguentou o volume de água. A partida teve que ser interrompida ainda no primeiro tempo e, depois de 50 minutos de paralisação, os dois times retornaram a campo.
Na volta do jogo, o Trem abriu o placar com Aleílson, aos 31 minutos, em um chute rastreiro da entrada área. No segundo tempo, o Oratório chegou ao empate com Abuda, tocando de cabeça em um cruzamento de escanteio, aos 17 minutos.
Mas 10 minutos depois, a Locomotiva garantiu a vitória com um gol de Mauro, em uma cobrança de pênalti. O rubro-negro ainda teve chance de marcar o terceiro, só que Pedro Foguete perdeu a cobrança da segunda penalidade marcada no final da partida.
Com o placar agregado de 3 a 1, o Trem levantou a taça do Amapazão pela 4ª vez seguida e chegou ao 7º título do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional.
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.
Veja também