TIMES

Por Patryck Almeida, ge AP — Macapá


Santana venceu o São Paulo-AP escapou do rebaixamento — Foto: Rosivaldo Nascimento / Giro do Esporte AP

O futebol registrou um novo 7 a 1 e dessa vez o responsável placar histórico foi o Santana, que goleou o São Paulo-AP, na última partida da primeira fase do Amapazão, realizada no último sábado (06). Com a vitória, o Canário do Porto garantiu a permanência na Série A e afundou o Macapá para o rebaixamento.

A goleada começou com o meio-campo Lucas Victor, que marcou de calcanhar, após um chute esquisito na entrada da área. Antes do intervalo, o Santana ampliou com Guilherme, em uma cobrança de falta. Na etapa final, o São Paulo descontou com Gilmar Ere, aos 7 minutos, mas logo em seguida, o atacante Carlos fez o terceiro para o Canário.

Na sequência, o Santana fez mais três gols em menos de 10 minutos. Um apagão na zaga do tricolor deixou o placar elástico com gols de Lucas Vitor, Ebube e Hueler. O sétimo gol foi contra, do zagueiro Gian, que desviou um cruzamento e a bola foi parar no fundo das redes.

Com o resultado, o Santana chegou aos 8 pontos e deixou a penúltima colocação com o Macapá, que terminou com a fase de classificação com apenas 6 pontos. Já o São Paulo conquistou apenas 1 ponto nos 7 jogos que disputou e terminou na lanterna do campeonato.

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap

Veja também

Mais do ge