TIMES

Por Patrick Almeida, ge AP — Macapá


Wanna Brito bateu o recorde das Américas no arremesso de peso e atingiu a marca de 7,66m — Foto: Marcello Zambrana/CPB

A paratleta Wanna Brito bateu o recorde das Américas no arremesso de peso e atingiu a marca de 7,66m estabelecendo o melhor resultado do continente. A amapaense já tinha conseguido 7,35m em junho de 2023, e agora ultrapassou novamente a própria marca durante o Desafio CPB/CBAT, realizado neste domingo (25), em São Paulo.

Wanna compete na classe F32 (atletas com paralisia cerebral) e no mesmo evento também superou seus últimos resultados no lançamento de club. No ano passado, a paratleta tinha conquistado a marca de 25,73m e dessa vez ela alcançou 25,83m, a segunda maior distância do mundo.

“Eu amei o resultado de hoje. Porém, quero melhorar ainda mais esta marca. Estou trabalhando muito para isso. É um trabalho muito longo, com uma equipe grande por trás. Não dá para acomodar, ainda mais em um ano paralímpico, em que todos querem estar em Paris. Este ano, o principal objetivo é buscar um pódio nos Jogos”
— comentou Wanna Brito

Sobre a competição

O Desafio CPB/CBAt de atletismo tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência. A competição é dirigida e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A etapa deste domingo, primeira do ano, reuniu 114 atletas paralímpicos e 75 olímpicos para competir em provas de pista (100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m, e saltos em distância, triplo e em altura) e provas de campo (arremesso de peso e lançamentos de dardo, disco e club).

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap.

Veja também

Mais do ge