Com uma defesa salvadora, em um pênalti marcado no último lance do jogo, o goleiro Redson virou herói do Ypiranga no empate em 1 a 1 contra o Santana, no segundo jogo do Amapazão 2024, realizado nesta quarta-feira (07), no estádio Zerão. Após um primeiro tempo com poucas chances de gols, o Canário viu a vitória escapar na cobrança desperdiçada por Lucas Victor.
Na etapa inicial, os dois times tiveram dificuldades no setor de criação e a bola só chegava ao ataque em ligações diretas. No segundo tempo, após as substituições, o Ypiranga ganhou mais velocidade, mas não acertava as finalizações. Jogando nos contra-ataques, o Santana abriu o placar em uma cobrança de falta com Lucas Victor, aos 17 minutos.
Confira os gols do empate entre Santana e Ypiranga pelo Amapazão
Após o gol, o Ypiranga seguiu pressionando o Canário, até que em um cruzamento de escanteio, o zagueiro Maurício empatou o jogo aos 45 minutos. Quando a partida se desenhava em um empate, veio o pênalti que marcou o roteiro do confronto. Nesse momento brilhou a estrela de Redson, que defendeu a cobrança de Lucas Victor e garantiu um ponto para o negro anil.
Os times voltam para a competição após o carnaval. O Santana encara o Trem, atual tricampeão estadual, na quinta-feira (15), e o Ypiranga vai enfrentar o São Paulo, no domingo (18).
O jogo
Santana e Ypiranga fizeram uma partida sem grandes oportunidades no primeiro tempo! O jogo esquentou mesmo no etapa final, após as substituições e os espaços criados pela movimentação dos jogadores que entraram em campo.
O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos do 2º tempo, em uma cobrança de falta de Lucas Victor. O meio-campo do Canário arriscou um chute direto e a bola passou por todo mundo dentro da pequena área e só parou no fundo das redes.
A partir daí, o Ypiranga passou a atacar mais e deu várias oportunidades de contra-ataque para o Santana ampliar o placar. Mas o adversário não aproveitou e o Clube da Torre empatou o jogo com Maurício, aos 45 minutos, após aproveitar o rebote do goleiro Rafael. O zagueiro do negro anil subiu de cabeça e deixou tudo igual.
Mas o Santana não desistiu do jogo! Com 8 minutos de acréscimo, o Canário se lançou ao ataque e na jogada individual de Lucas Victor, o atacante foi derrubado pelo zagueiro Augusto Pedra dentro da área e o juiz marcou pênalti. O autor do primeiro do gol teve a chance de dar a vitória para o Santana, mas o goleiro Redson defendeu a cobrança e foi o héroi do empate no estádio Zerão.
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap
Veja também