TIMES

Por Rodrigo Juarez — Macapá


"Uma pedreira", assim classificou o técnico Isac Pinheiro do Santana, ao conhecer os adversários na fase de Grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O representante amapaense terá pela frente o Palmeiras, atual campeão da copinha, além de Rio Preto-SP e o Juazeirense-BA.

Santana disputa a compet5ição pelo segundo ano consecutivo — Foto: Divulgação/Santana

O Grupo 3, que reúne as quatro equipes na primeira fase, será sediado na cidade de Rio Preto, interior de São Paulo. A divulgação dos grupos aconteceu nesta quinta-feira (3), pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A competição será disputada entre 2 e 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista.

Uma pedreira. Mas é um grupo bom. Já temos a experiência de não ir de peito aberto contra um adversário de grande nome. Vamos ver uma estratégia para enfrentar eles (Palmeiras), e estudar os outros adversários.
— Isac Pinheiro, técnico do Santana

Isac Pinheiro - técnico Santana - Amapá — Foto: Isac/Pinheiro/Arquivo Pessoal

Por ter sido bicampeão estadual o Santana será pelo segundo ano consecutivo o Amapá na copinha. Na edição deste ano o Canário não fez uma boa campanha sendo eliminado na fase de grupos com três derrotas, sendo uma pelo histórico placar de 9 a 0 para o Avaí.

A Copa São Paulo de Futebol júnior 2023 terá 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata.

Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap

Veja também

Mais do ge