Foto incrível eterniza golaço do "Ibra da Amazônia" na Série C
Ídolo do Manaus e maior jogador da história do clube, o atacante Hamilton, ou melhor, “Ibra da Amazônia”, ainda não anunciou a sua aposentadoria dos gramados de forma oficial. O jogador de 33 anos foi anunciado por um clube amador da Zona Leste da capital amazonense.
Hamilton vestirá as cores do Família São José, que disputará a Taça Manaus e o Campeonato de Peladas do Amazonas, em 2025.
Hamilton estava no Port FC, da Tailândia, nesta temporada. O atacante disputou 15 partidas com a camisa do clube asiático em 2024 e marcou 10 gols e contribuiu com duas assistências.
No mês de março, Hamilton deixou o clube tailandês e resolveu voltar à Manaus para acompanhar o pré-natal e o nascimento de sua filha, que aconteceu no mês de outubro.
Sem clube, Hamilton decidiu acertar com o time amador Família São José, que conta também com ex-jogadores profissionais que passaram pelo Manaus, como o volante Juninho e o lateral-direito Gró.
Hamilton está sem jogar uma partida oficial desde o dia 3 de março, quando entrou em campo pelo Port FC no empate por 3 a 3 diante do Uthai Thani, pela 21ª rodada da Liga Tailandesa.
Fã do atacante argentino Hernán Barcos, Hamilton foi revelado pelo Fast em 2012. Naquela altura, com 20 anos Hamilton era um goleiro de 1,91m, recém-promovido ao elenco profissional do Fast.
Após ver o goleiro Preto, seu ex-companheiro de baliza, levar culpa por algumas derrotas tricolores, Hamilton desiludiu e resolveu abandonar a carreira de goleiro e mudar de setor no campo.
Ex-Manaus, Hamilton vai para o gol após goleiro ser expulso
Em 2017 virou atacante e se tornou protagonista. O Manaus foi o destino. Com a camisa do Gavião, Hamilton participou de todo o processo de crescimento do clube. Foi tricampeão amazonense (2017, 2018 e 2019). Além disso, ele conquistou o acesso à Série C em 2019 e o vice-Campeonato Brasileiro da Série D no mesmo ano, sendo vice-artilheiro do torneio com oito gols marcados.
Além de Fast, Manaus e dos clubes tailandeses, Hamilton acumula passagens por Iranduba, Princesa do Solimões, Jataiense-GO e Brusque, onde conquistou o título da Copa Santa Catarina em 2019.
Veja também