TIMES

Por Kassio Junio — Manaus, AM


Foto incrível eterniza golaço do "Ibra da Amazônia" na Série C

Foto incrível eterniza golaço do "Ibra da Amazônia" na Série C

Ídolo do Manaus e maior jogador da história do clube, o atacante Hamilton, ou melhor, “Ibra da Amazônia”, ainda não anunciou a sua aposentadoria dos gramados de forma oficial. O jogador de 33 anos foi anunciado por um clube amador da Zona Leste da capital amazonense.

Hamilton vestirá as cores do Família São José, que disputará a Taça Manaus e o Campeonato de Peladas do Amazonas, em 2025.

Atacante foi anunciado nas redes sociais do time de futebol amador de Manaus. — Foto: Divulgação

Hamilton estava no Port FC, da Tailândia, nesta temporada. O atacante disputou 15 partidas com a camisa do clube asiático em 2024 e marcou 10 gols e contribuiu com duas assistências.

No mês de março, Hamilton deixou o clube tailandês e resolveu voltar à Manaus para acompanhar o pré-natal e o nascimento de sua filha, que aconteceu no mês de outubro.

Sem clube, Hamilton decidiu acertar com o time amador Família São José, que conta também com ex-jogadores profissionais que passaram pelo Manaus, como o volante Juninho e o lateral-direito Gró.

Hamilton está sem jogar uma partida oficial desde o dia 3 de março, quando entrou em campo pelo Port FC no empate por 3 a 3 diante do Uthai Thani, pela 21ª rodada da Liga Tailandesa.

Hamilton deixou o Port FC da Tailândia, após duas temporadas — Foto: Divulgação

Fã do atacante argentino Hernán Barcos, Hamilton foi revelado pelo Fast em 2012. Naquela altura, com 20 anos Hamilton era um goleiro de 1,91m, recém-promovido ao elenco profissional do Fast.

Após ver o goleiro Preto, seu ex-companheiro de baliza, levar culpa por algumas derrotas tricolores, Hamilton desiludiu e resolveu abandonar a carreira de goleiro e mudar de setor no campo.

Ex-Manaus, Hamilton vai para o gol após goleiro ser expulso

Ex-Manaus, Hamilton vai para o gol após goleiro ser expulso

Em 2017 virou atacante e se tornou protagonista. O Manaus foi o destino. Com a camisa do Gavião, Hamilton participou de todo o processo de crescimento do clube. Foi tricampeão amazonense (2017, 2018 e 2019). Além disso, ele conquistou o acesso à Série C em 2019 e o vice-Campeonato Brasileiro da Série D no mesmo ano, sendo vice-artilheiro do torneio com oito gols marcados.

Hamilton, Manaus x Ferroviário — Foto: João Normando

Além de Fast, Manaus e dos clubes tailandeses, Hamilton acumula passagens por Iranduba, Princesa do Solimões, Jataiense-GO e Brusque, onde conquistou o título da Copa Santa Catarina em 2019.

Veja também

Mais do ge