TIMES

Por Silvio Lima e Kassio Junio — Manaus, AM


Sob o comando de Marcelo Villar, o Manauara fez a melhor campanha da primeira fase da Série D deste ano. Porém, a equipe acabou sendo eliminado nas oitavas de final para o Retrô, que depois acabou sendo campeão da Série D. Renovado com o Robô, Villar quer dar prosseguimento ao trabalho na próxima temporada e, quem sabe, dessa vez, conseguir dessa vez o acesso para a Série C.

— Feliz de voltar ao Manauara, porque aqui eu vou ter a oportunidade de dar continuidade a um trabalho. Isso é muito importante. Tivemos um trabalho exitoso até certo ponto, pelo que o time jogou em campo, mas não exitoso com o que a gente queria, que era o acesso. E aí eu vou ter a oportunidade de novo de fazer isso. Entretanto, mesmo sabendo que temos, entre nós e a Série D novamente, o Campeonato Amazonense, que será um campeonato muito difícil. Nós sabemos disso. E a gente espera ser um dos grandes dentro da competição — destacou, ao lembrar que o duelo decisivio fica como lição.

Olha, o jogo da ida contra o Retrô lá, a gente tem que pegar muitos exemplos dali. Porque eu acredito que foi a única partida em que o Manauara não foi o Manauara da competição toda. Então, aquilo ali a gente tira como exemplo para que a gente possa corrigir algumas coisas que se voltar e isso acontecer, a gente não deixar acontecer novamente".
— Marcelo Villar, técnico do Manauara

Marcelo Villar está de volta ao Manauara — Foto: Laiza Balieiro/Manauara

Foco no estadual

Apesar de ter como foco superar o desempenho deste ano na Série D, o Campeonato Amazonense também é uma das prioridades do Robô na próxima temporada.

- Sem dúvida. Nós estamos falando aqui de Série D, porque todo mundo, não é só aqui no Amazonas, no Brasil todo, sempre se refere a campanha que o Manauara fez e a produção da equipe dentro de campo, mas agora o mais importante para o Manauara é ter todo o foco no Campeonato Amazonense, que como eu disse e repito, será um dos campeonatos mais difíceis do Brasil, eesse ano será o Campeonato Amazonense do 2025.

Título com o Ferroviário

Depois da campanha na Série D com o Manaura, Marcelo Villar comandou o Ferroviário, ainda neste ano, e conquistou a Taça Fares Lopes, ao vencer o Floresta, nos pênaltis, na final, garantindo vaga na Copa do Brasil.

— Eu já tinha um compromisso com o Marcos (vice do Manauara). Ele (Ferroviário) já sabia que eu iria voltar. Fiquei feliz de poder contribuir, de certa forma, porque aquela Copa lá, ela dá uma vaga na Copa do Brasi. Isso traz recurso financeiro. O Ferroviário, depois que desceu pra Série D, contraiu muitas dívidas e está querendo se reerguer. Então foi importante, eu fico feliz na minha terra. Fazer com que o clube possa dar esse passo novamente — completou.

Veja também

Mais do ge